Gastronomia

Le Pain Quotidien chega ao Jardins

por Natália Guadagnucci
08.02.2017
Com foco na gastronomia saudável e prioridade para ingredientes orgânicos, a nova unidade fica na Alameda Lorena.

Há quem diga que o café da manhã é a refeição mais importante do dia – para nós é, definitivamente, a mais gostosa. Agora, os apreciadores das comidinhas matinais têm um motivo para comemorar: a padaria belga Le Pain Quotidien acaba de inaugurar mais uma unidade em São Paulo, desta vez na Alameda Lorena, no bairro dos Jardins. 

Focando na gastronomia saudável, o novo endereço oferece pães de fermentação natural e prioriza os ingredientes orgânicos em seus pratos. Mas nem só de café da manhã vive a Le Pain: por lá, é possível encontrar também opções de almoço, jantar e até happy hour, que funciona de segunda a sexta das 17h às 21h, horário de fechamento da loja. Vale frisar que os clientes que pedirem uma das cervejas selecionadas ou vinho em taça ganham 50% de desconto na bebida durante esse horário. 

Salão.jpg

Entre os destaques, está o tartar de salmão defumado com molho de dill e guacamole acompanhado de stick de baguete orgânica. Outra boa escolha é a tábua de brunch, com uma seleção de embutidos, ovos, pães e frutas, que pode até ser compartilhada entre amigos. Opções vegetarianas e veganas também não faltam no cardápio, como a tartine de hummus de beterraba com abacate, mix de sementes, salsa e pimenta do reino.

Tábua de brunch.JPG
Tábua de brunch
Tartar de salmão defumado com guacamole.jpg
Tartar de salmão defumado com guacamole

O espaço é a primeira unidade no Brasil assinada pelo arquiteto argentino Alejandro Duhalde (Pato), responsável pelo projeto de todas as lojas da marca em seu país de origem.

“Desde 2012, quando inauguramos a primeira unidade Le Pain Quotidien no Brasil, procuramos por uma oportunidade nos Jardins. Esse novo espaço é resultado de muito trabalho e pesquisa de mercado, o que nos deixa muito realizados”, conta Eduardo Godoi, gerente de marketing do grupo no país. 

Vale a visita!

Serviço

Le Pain Quotidien Jardins
Endereço: Alameda Lorena, 1914, Consolação - São Paulo
Telefone: (11) 3562-1424
Horários: segunda a sábado, das 7h às 21h; domingos e feriados das 8h às 20h

compartilhar

posts relacionados

posts recomendados