Restaurante CRUDO de Rogério Fasano busca ser o melhor do Brasil!
Gastronomia

Restaurante CRUDO de Rogério Fasano busca ser o melhor do Brasil!

Inaugurado no mês de Janeiro em Angra dos Reis, Crudo surgiu de inspirações dos restaurantes com ingredientes excepcionalmente frescos da Itália e busca ser o melhor do país no “quesito praia”.
Reading time 3 minutes

Em Dezembro de 2017 o grupo Fasano deu início a uma nova fase de sua história ao inaugurar o seu mais novo empreendimento no litoral de Angra dos Reis. O luxuoso hotel, que está localizado na famosa praia do Frade, faz parte de uma nova fase em que o grupo passa a investir em resorts em praias brasileiras.

Ocupando o terreno aonde funcionou desde 1972 o Hotel do Frade, a construção em Angra possui uma estrutura com 60 quartos - dos quais 54 possuem vista para o mar -, um SPA, três piscinas e um boulevard com lojas abertas ao público em geral.

Mas, além dessas instalações, Rogério Fasano escolheu o belo litoral para colocar em prática um sonho de quase 10 anos! Inaugurado em Janeiro deste ano na Costa Verde Fluminense, o CRUDO promete ser o melhor restaurante de praia do Brasil!

O chefe Pedro Franco – que trabalhava no Fasano no Rio de Janeiro e se mudou para Angra no meio do ano passado – oferece um cardápio de 30 pratos que só utilizam os peixes frescos da região e esse é o grande diferencial do projeto: o frescor e qualidade dos ingredientes.

Sobre esse aspecto, Pedro conta que trabalha com uma variedade de 25 tipos de frutos do mar e relata o exemplo da qualidade da vieira que é pescada em Ilha Grande e entregue em menos de 20 minutos ao restaurante. Já deu para imaginar ela derretendo na boca, hein?

Sobre o projeto, o chef relata: “O menu foi montado em cima do que eu achei por aqui, tanto é que não temos lagosta porque o crustáceo não se desenvolve nas redondezas. Compramos o que o pescador encontra! Acredito que 95% do mérito da gastronomia é o produto e 5% é o trabalho do chef ao fazer escolhas certas de ingredientes”.

Fasano, por sua vez, afirma: “A cozinha Italiana de peixes e frutos do mar é tão boa quanto a japonesa e o italiano come muito peixe cru só que com sal grosso e limão, mas ninguém fala sobre isso!”

Ele, que sempre quis ter um restaurante minimalista e descontraído “onde fosse possível jantar com elegância, mas de bermuda, como nos restaurantes da Itália”, vem fazendo por onde!

Vale a pena ir conferir!

 

 

posts relacionados

posts recomendados