Gastronomia

Tchau, calor! Quatro lugares refrescantes em São Paulo

Conheça quatro bons exemplos e deixe a temperatura do corpo e da alma mais amena.
Reading time 4 minutes

O sol não está nos poupando nos últimos dias. A situação é ainda mais complicada para quem mora ou visita a cidade de São Paulo, pois por aqui não existe a brisa do mar ou mesmo uma quantidade interessante de árvores para nos brindar com gostosas sombras.

 

Só que paulistanos são um exemplo de adaptação e criam verdadeiros oásis em meio ao concreto para apreciar comidinhas e bebidinhas refrescantes. Conheça quatro bons exemplos e deixe a temperatura do corpo e da alma mais amena.

1- Cheers!

Surfando a forte onda das pizzas individuais na Zona Oeste da cidade, a casinha branca no bairro de Pinheiros que leva o nome de Marias e Clarices mistura simplicidade, amor pela cozinha despretensiosa e massas quentinhas, todas levando cerveja.

Experimente a opção com o nome da casa, com figo, brie, pancetta e mel de laranjeira e não se arrependa. Faça isso em uma das mesas ao fundo, que rodeiam um jardim simpático que faz com que você se sinta em casa. Noite escaldante devidamente balanceada.

1549277106302808 marias e clarices
Marias e Clarices

2- Frutos do Mar

Troque a preguiça de domingo por um animado encontro de verão no bar Must. A partir do último dia 3 de fevereiro, semanalmente, acontece no espaço ao lado da piscina do Hotel Tivoli Mofarrej o Sunday Sessions, evento para quem gosta de drinques, música e muitos frutos do mar.

O projeto vai até abril, a partir das 17h, e traz no cardápio ostras, camarões, vieiras, polvos, vinhos e espumantes em taças, além da queridinha Gin Tônica.

1549277196489928 must tivoli
Must no Tivoli Mofarrej

3- Entre folhas e estampas

Escondidinho na Rua Haddock Lobo, um jardim com algumas mesas é aquele achado que te transporta imediatamente para uma casa de campo. As plantas da propriedade, parte da loja da designer Adriana Barra, deixam o ar mais leve e fresco, perfeito para apreciar as delícias de um cardápio que vai do café da manhã ao negroni. Aos que gostam de lanche, a opção “Branca de Neve” traz o brioche recheado com mostarda, queijo coalho, guacamole e cebola roxa. É uma combinação um tanto quanto inusitada, mas que deu muito certo!

1549277528462866 fact rio quintal cr dito mariane gaspar
Factório

4- Mediterrâneo

Para fechar nossa seleção, vá para o ponto mais calmo da Rua Diogo Jácome, na Vila Nova Conceição, e encontre um pedacinho bem mediterrâneo no recém-lançado Mhyto, restobar com entradas, pratos principais e sobremesas que misturam Brasil com Grécia. Os drinques também são sensacionais, porém a grande estrela para quem gosta de uma vida mais fit é o suco anti-inchaço.  

“Comecei a treinar e, como não podia ser diferente, fui atrás de receitas como esta que é muito leve, fresca e adoçada na medida”, diz Gilvan Alves de Souza, chef de bar que, inclusive, cedeu a receita deste aliado da academia para a L’Officiel Brasil:

1549277393091061 mytho restobar
Mhyto

Suco Anti-Inchaço

1 dose

 

  • 200 ml suco maçã

  • 40 ml de chá de hibisco

  • 15 ml de suco limão siciliano

  • 15 ml de mel

  • Gelo

 

Modo de preparo:

Bata os ingredientes em uma coqueteleira, ou no liquidificador, e sirva em uma taça com gelo. Enfeite com uma rodela de limão siciliano.

1549277381361023 mytho

Fotos: Mariane Gaspar, Lucila Longo, Johnny Mazzilli e Fran Parente

posts relacionados

posts recomendados