Hommes

3 dicas para um barbear perfeito durante a quarentena

Retirar a barba pode ser uma boa estratégia para ter uma preocupação a menos durante a pandemia, mas é preciso tomar alguns cuidados para prevenir pequenos problemas. Confira!
Reading time 4 minutes

A pandemia do Coronavírus fez com que nossas rotinas e diversos de nossos hábitos sofressem mudanças. A remoção de barbas, por exemplo, se tornou um hábito bem comum dentre os homens, afinal pelos faciais podem ‘abrigar’ o vírus caso a pessoa esteja contaminada e espirre ou tussa, eliminando gotículas. 

Além de poderem impedir a vedação adequada da máscara - mesmo que seja apenas uma medida adicional de proteção e prevenção, sem nenhum consenso da comunidade científica e dos órgãos da saúde sobre o assunto - fazer a barba pode ser uma verdadeira dor de cabeça, pois pode provocar irritação, coceira e até pelos encravados. Então para auxiliar em um barbear sem sofrimento, separamos três dicas simples.

1589379327663800 photo 1506029214967 eef911357d1b
Foto: Unsplash

1. Esfoliação

Usar um esfoliante é uma ótima maneira de preparar a pele. O produto retira as micro partículas acumuladas na pele, facilitando o deslizar da lâmina. Além de prevenir irritações, inflamações e pelos encravados. 

Para isso, o ideal é a utilização de produtos específicos para a pele masculina. Para isso, escolhemos o Esfoliante Facial Tribeca, da B.URB. Ele garante um barbear mais suave e reduz as chances de cortes, auxiliando também na renovação celular, desobstruindo os poros e melhorando a textura da pele. Recomendado para ser usado no rosto e pescoço, o produto mantém a pele limpa durante todo o dia, sem provocar ressecamento. Por ser formulado com semente de apricot, o Esfoliante Facial Tribeca pode ser utilizado no dia a dia e não somente antes do barbear.

2. Aplique um pré-barba

Retirar a barba, ou mesmo apará-la, sem a ajuda de um produto específico pode ser realmente prejudicial para a pele e pelos, por isso, é fundamental o uso de um gel para barbear para preparar a pele e os pelos para receberem as lâminas. 

O Gel Pré-Barba Burbank, da B.URB, conta com uma fórmula exclusiva que protege a pele antes do barbear e facilita o processo. Devido a sua ação emoliente e suavizante, o gel - que é recomendado para qualquer tipo de barba - hidrata e estimula a recuperação da pele, diminuindo o risco de irritações.

Segundo Renato Lima, diretor de marketing da B.URB, muitos homens acreditam que para conseguir um barbear perfeito tudo só depende de um barbeador bom, mas explica que ''o que poucos sabem é que a escolha de um bom creme de barbear e de um pós-barba é fundamental para evitar irritações, vermelhidões e sensação de ardência, além de garantir um deslizar perfeito da lâmina”. 

1589379671220337 photo 1510711070725 068a3a878a99
Foto: Unsplash

3. Hidrate com um pós-barba

Para finalizar é fundamental o uso de um pós-barba, que tem o objetivo de higienizar, acalmar e promover sensação de bem-estar à pele. Uma ótima opção nesse sentido é o Pós-Barba Westlake, da B.URB, um bálsamo que previne e reduz a irritação provocados pela lâmina. Rico em óleos e extratos que ajudam a acelerar o processo de cicatrização, promove a hidratação e refrescância, mantendo a pele com melhor aparência após o barbear.

Tags

barba
hommes

posts relacionados

posts recomendados