Hommes

Além das pistas! Lewis Hamilton anuncia nova empreitada profissional

''Posso usar meu amor pelas corridas, junto com meu amor pelo nosso planeta, para ter um impacto positivo"
Reading time 3 minutes

Lewis Hamilton tem uma vida profissional muito além das pistas. O hexacampeão mundial de F1 tem uma linha de roupas, se aventurou como cantor, possui uma motocicleta com seu nome e agora irá virar dono de equipe e expandirá seus negócios nesse segmento. 

O piloto da Mercedes criou um time que vai competir na Extreme-E - corrida de SUVs elétricos em terrenos off-road. A X44, nome da equipe, carrega o número que o piloto usa desde os 13 anos quando ainda competia no kart. Além da equipe de Hamilton, outras já foram confirmadas: Chip Ganassi Racing, Andretti United, ABT, HWA, Techeetah, QEV Technologies e Veloce Racing.

Devido ao calendário anual da Fórmula 1, o piloto não poderá estar na direção, mas vai emprestar todo seu conhecimento no automobilismo para orientar a equipe. "Devido às minhas ambições e compromissos com a Mercedes na Fórmula 1, não estarei envolvido operacionalmente na X44, mas estou animado para desempenhar um papel diferente nesta nova categoria, que contribui com minha visão para viver em um mundo mais sustentável e igualitário", diz Lewis. 

Socialmente engajado em vários aspectos, Lewis aposta que a Extreme-E será mais que apenas uma competição. "Fiquei muito atraído pelo Extreme E por causa de seu foco no meio ambiente. Cada um de nós tem o poder de fazer a diferença. Isso significa muito para mim, pois posso usar meu amor pelas corridas, junto com meu amor pelo nosso planeta, para ter um impacto positivo", afirma o piloto e agora dono de equipe.

Tags

moda-sustentavel
tecnologia
luxo

posts relacionados

posts recomendados