Hommes

Aos 98 anos de idade Príncipe Philip é o homem mais velho da família real

Saiba mais sobre o Duque de Edimburgo, que já foi membro de mais de 780 organizações, fez 637 visitas ao exterior e discursou quase 5.500 vezes.
Reading time 4 minutes

Philip da Grécia e Dinamarca, Duque de Edimburgo é o marido da rainha Isabel II e consorte do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte desde 1952. Ele é o consorte mais velho e de maior reinado na história da monarquia britânica, além de o homem mais velho da história da família real. Listamos 16 curiosidades sobre sua vida, saiba mais: 

1. O Príncipe Philip nasceu no retiro de verão da Família Real Grega, na ilha de Corfu, em 10 de junho de 1921.

 

2. O príncipe Philip é o filho mais novo e único filho do príncipe Andrew da Grécia e da princesa Alice de Battenberg.  Seu avô era um príncipe da Dinamarca que se tornou rei da Grécia.

 

3. O Príncipe Filipe e a Rainha são bisnetos da rainha Vitória.  Ele é descendente direto da princesa Alice, da grã-duquesa de Hesse e de Rhine, o terceiro filho da rainha Vitória.

 

4. O Príncipe Philip viveu durante sete anos na França quando era menino e ainda fala bem a língua.
 

5. Em 1939, o Príncipe Philip juntou-se à Marinha Real como um Cadete de "Entrada Especial" no Britannia Royal Naval College.

 6. Assim como o título Duque de Edimburgo Sua Alteza Real tem os títulos Conde de Merioneth e Barão de Greenwich.
 

7. A Rainha criou seu marido como Príncipe do Reino Unido em 1957.
 

8. O Príncipe Philip foi o primeiro membro da Família Real a ser entrevistado na televisão, em maio de 1961.
 

9. O Príncipe Philip é um Cavaleiro da Ordem da Jarreteira e Cavaleiro da Ordem do Cardo.
 

10. O Príncipe Philip está em 560º na linha do trono britânico.
 

11. Os aldeões da ilha de Tanna, no sul de Vanuatu, acreditam que Filipe é o seu Deus.  Segundo eles, ele desceu de seus ancestrais espirituais e um dia retornará à ilha para morar com eles e caçar porcos.

 

12. Em 2009, o príncipe Philip tornou-se o consorte mais antigo na história britânica.

 

13. Durante a sua vida pública, o Príncipe Philip fez mais de 5000 discursos, com uma média de 8 por mês durante 58 anos.
 

14. O Príncipe Philip realizou 22.219 compromissos oficiais de 1952 até o último dia 2 de agosto de 2017.

 

15. Em seu aniversário, uma saudação de 41 canhões é disparada pela Artilharia Real da Tropa do Rei em Hyde Park e a bandeira da União é trazida de prédios do governo.

 

16. Dentro de dois anos, o príncipe Philip celebrará seu 100º aniversário com um eclipse solar, que será visível em todo o Reino Unido.

posts relacionados

posts recomendados