Hommes

Berlim é tomado por uma onda colorida para celebrar os 30 anos da queda do Muro

A obra de arte flutuante do artista Poetic Kinetics possui 120 mil fitas, sendo que 30 mil possuem mensagens com sonhos e desejos
Reading time 2 minutes

Para marcar o trigéssimo aniversário da Revolução Pacífica e a queda do Muro de Berlim, organizadores culturais da cidade convidaram Patrick Shearn e sua equipe da Poetic Kinetics para exibir "Visions in Motion", o mais recente trabalho da série "Skynet" do artista. Com curadoria de parte do festival oficial de uma semana, em Berlim, a instalação cinética de 8.000 metros quadrados terá  130 metros de comprimento no Portão de Brandemburgo, onde o antigo Muro dividia a cidade.

A forma retangular da obra de arte evoca a forma da parede; mas em vez de uma borda pesada e impenetrável, ela voa. A Kulturprojekte Berlin foi inspirada a convidar o artista Patrick Shearn, da cidade irmã de Berlim, Los Angeles, para apresentar uma obra de arte para as festividades oficiais que simbolizam a unificação do povo alemão. Durante a Revolução Pacífica, centenas de milhares de pessoas levantaram suas vozes e contribuíram para a queda do Muro. Em uma reminiscência das faixas carregadas durante as manifestações da Revolução Pacífica, a instalação da Shearn incorporará serpentinas multicoloridas e parcialmente reflexivas, que flutuarão quase sem peso pelo céu no Portão de Brandenburgo, em Berlim.

 

Patrick Shearn é mundialmente conhecido por suas impressionantes esculturas em movimento, chamadas Skynets. As obras de arte flutuantes ultra leves, são montadas discretamente para parecer que flutuam no ar. A obra de arte será composta por aproximadamente 120.000 serpentinas de tecido - 30.000 das quais contêm mensagens manuscritas coletadas de membros do povo alemão e da comunidade mundial.

posts relacionados

posts recomendados