Hommes

Esse novo carro pode dirigir - e andar - na superfície de outro planeta

O carro robô foi projetado para ambientes extremos, como a lua e novos planetas
Reading time 2 minutes

O novo Hyundai é um carro robô capaz de viajar sobre os terrenos mais traiçoeiros do planeta terra e também fora dele. A gigante automobilística sul-coreana acaba de lançar o TIGER X-1, que foi projetado para ambientes extremos onde nenhum homem (ou veículo) jamais esteve. 

 

1613482909434661 hyndai1
Foto: Divulgação

TIGER, que significa Transforming Intelligent Ground Excursion Robot, apresenta uma arquitetura modular com locomoção sofisticada de pernas feita por controle direcional de 360 ​​graus concebido por uma série de sensores. Seu principal uso será o transporte de cargas em terrenos remotos e inacessíveis. Para chegar a esses locais, o veículo será capaz de operar como um veículo com tração nas quatro rodas ou como um robô que anda em quatro pernas. E quando os engenheiros da Hyundai dizem "inacessível", eles não estão brincando, observando especificamente que o veículo pode ser usado para explorar a superfície de outra lua ou de um novo planeta. ​​​​​

1613482917666975 hyndai2
Foto: Divulgação

“Veículos como o TIGER e as tecnologias que os sustentam nos dão a oportunidade de empurrar nossa imaginação. Estamos constantemente procurando maneiras de repensar o design e o desenvolvimento de veículos é redefinir o futuro do transporte e da mobilidade”, disse o Dr. John Suh, um dos responsáveis pelo projeto.

1613482929636299 hyndai3
Foto: Divulgação

Tags

tecnologia

posts relacionados

posts recomendados