Hommes

Leonardo DiCaprio irá doar US$ 5 milhões para os incêndios na Amazônia

Os fundos vão ser destinados para cinco organizações locais que trabalham no combate aos incêndios
Reading time 2 minutes

A Earth Alliance, é a mais nova iniciativa ambiental apoiada pelo ator Leonardo DiCaprio, prometeu US$ 5 milhões para ajudar a preservar a Amazônia devastada pelo fogo, após os devastadores e recentes acontecimentos. O astro, ao lado de Laurene Powell Jobs e Brian Sheth, lançou o Fundo da Floresta Amazônica e anunciou um compromisso de doar milhões de dólares para serem utilizados na proteções necessária para manter os ''pulmões do planeta'', como disse DiCaprio.  

Segundo o site da fundação, os fundos vão ser destinados para cinco organizações locais que trabalham no combate aos incêndios: Instituto Associação Floresta Protegida, Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira, Instituto Kabu, Instituto Raoni e Instituto Socioambiental.

 

 

Neste ano, a floresta sofreu um aumento sem precedentes de incêndios florestais devastadores que varreram a região. O Brasil registrou 72.843 incêndios no país, um aumento de 84% em relação ao mesmo período do ano passado e em julho, o desmatamento atingiu um nível não visto em mais de uma década.

 

posts relacionados

posts recomendados