Hommes

L'OFFICIEL EXCLUSIVA: Antoni Porowski assina coleção cápsula para a J. Brand

A estrela de Queer Eye prefere clássicos atemporais em seu estilo pessoal - é por isso que sua nova coleção está cheia deles
Reading time 6 minutes

Antoni Porowski está cansado de usar shorts de moletom sem uma boa modelagem e camisetas oversized. "Eles serviram ao seu propósito", disse o especialista em comida e vinho Queer Eye, "mas agora estou animado para fazer um pouco mais de esforço".  

Aqui, o ator-que-de-chef-virou-escritor-e-agora-designer, nascido no Canadá, fala exclusivamente com a L'OFFICIEL sobre os detalhes da colaboração com a J. Brand, sobre a importância da sustentabilidade e seus passos em falso na moda masculina.

1602850320022467 antoni porowski queer eye blue mountain state j brand fashion 41602850320274335 antoni porowski queer eye blue mountain state j brand fashion 3
1602850320618850 antoni porowski queer eye blue mountain state j brand fashion 1
J Brand x Antoni

Depois de uma quarentena de seis meses em Austin, Texas, a personalidade da Netflix e o autor mais vendido do New York Times está finalmente de volta a Nova York com seu cão resgatado, Neon, seu namorado Kevin Harrington, e agora finalmente tem algo novo para vestir: sua coleção-cápsula com J. Brand.

A coleção conta com 10 peças inspiradas no guarda-roupa de Porowski usado em tapetes vermelhos, assim como o de seus amigos íntimos. Calças de couro repaginadas que Justin Theroux inspirou Porowski a usar há algum tempo. Jaqueta de couro de caminhoneiro e muito jeans! 

L'OFFICIEL: Como co-criar uma coleção-cápsula de moda com J Brand foi diferente de escrever um livro ou abrir um restaurante?

ANTONI POROWSKI: Foi muito divertido! Como tudo o que faço, tentei tornar a coleção pessoal. Eu me lembro de estar na escola primária e perceber se uma das outras crianças não almoçava com eles. Eu estava com vergonha de compartilhar o meu na época, porque estava preocupado em não ser "legal". Eu penso muito nisso como um homem adulto agora - tanto que queria ter uma lancheira de papel bordada ou impressa com a letra "A" em todas as peças da minha coleção. Isso serve como um lembrete e talvez um pouco de vaidade também. [Risos] Outro detalhe divertido é que o meu brasão de família polonês está exposto nos botões superiores das calças plissadas.


L'O: Por que era importante que a linha fosse sustentável?

AP: A sustentabilidade deve ser inegociável com o clima atual. Todos nós temos a responsabilidade de fazer nossa parte, especialmente se estivermos divulgando uma coleção de roupas para o mundo. Como tal, todo o denim da coleção é feito de forma sustentável usando o processo de eco-lavagem da J Brand, que usa em média 90% menos água. Fios reciclados e algodão orgânico premium também são usados em toda a coleção.

J Brand x Antoni

L'O: Além de usar menos água e reutilizar materiais, de que outra forma podemos viver de forma mais ecológica?

AP: Não sou de forma alguma um exemplo brilhante de praticar a sustentabilidade, mas certamente estou ciente. Tento implementar certas práticas como usar uma garrafa de água reutilizável, tentando usar todos os ingredientes quando possível com produtos e carne, limitando o consumo de carne bovina a ocasiões especiais e reduzindo o uso de água em geral. Todos podem participar de maneiras significativas. Não só é bom para o meio ambiente, mas também faz você se sentir bem por saber que está fazendo a sua parte para ajudar a garantir que não acabemos em Marte em 30 anos.


L'O: Quais são algumas das melhores e piores coisas que você aprendeu sobre moda?
AP: Tenho muito cuidado com as tendências. Claro, eu usei ternos trespassados superdimensionados (Dior) e duas peças de seda technicolor (Sies Marjan), mas no fim do dia sou o tipo de cara de camiseta e jeans. É o que mais me atrai, não só no que diz respeito ao meu estilo pessoal, mas também em outras pessoas. Nada é mais sexy do que alguém com a camiseta perfeita e levemente enrugada e o jeans que se encaixa perfeitamente. É fácil, atemporal e simplesmente legal.

"Nada é mais sexy do que alguém com a camiseta perfeita e ligeiramente amassada e jeans que caem perfeitamente. É fácil, atemporal e simplesmente legal."

L'O: Por que é importante continuar a comprar roupas novas e continuar a se vestir, etc?

AP: Embora eu me esforce para praticar o minimalismo em termos de roupas, acho que os itens básicos são importantes. Todos nós precisamos do par perfeito de jeans, camiseta, caminhoneiro de outono. Eu amo ter peças que eu confio se vou sair para jantar para uma longa caminhada ou até mesmo uma reunião no Zoom, relacionada ao trabalho. Outro dia, meu namorado e eu estávamos nos vestindo para ir a um encontro em um de nossos restaurantes favoritos, com mesas ao ar livre distantes e nós dois combinamos nossa aparência. Como Tan France me ensinou: é importante fazer o esforço não só por você, mas também por quem deve olhar para você.

1602850321222666 antoni porowski queer eye blue mountain state j brand fashion 2
J Brand x Antoni

L'O: Isso significa que você está oficialmente trocando o espaço culinário por estilo?
AP: Quem disse que eu tenho que ser apenas uma coisa?

posts relacionados

posts recomendados