Hommes

"Nunca agradecerei o suficiente", Boris Johnson ao sair da UTI

Em sua primeira declaração oficial, Boris agradeceu ao serviço público de saúde por ter salvo sua vida
Reading time 3 minutes

Boris Johnson, primeiro ministro britânico, foi hospitalizado com Covid-19, e recebeu alta. Em sua primeira declaração oficial, Boris agradeceu ao serviço público de saúde por ter salvado sua vida. "Nunca agradecerei o suficiente à equipe do NHS, o serviço de saúde do Reino Unido, devo a eles minha vida", afirmou.

Segundo o governo, mesmo tendo deixado o hospital, o político ainda não voltará imediatamente ao trabalho. "O primeiro-ministro foi liberado do hospital para continuar sua recuperação em Chequers", sua residência no Noroeste de Londres, disse um porta-voz do governo em comunicado, acrescentando que Boris "não retomará imediatamente o trabalho, sob orientação de sua equipe médica".

O agradecimento público ocorre em um momento em que aumenta o clima tenso entre os trabalhadores da saúde, que vem denunciando a falta de equipamentos de proteção. O maior sindicato do setor, aconselhou seus membros a se recusarem a trabalhar no caso de uma grave falta de equipamentos de proteção. 

Para o pessoal de saúde, isso é contrário aos seus instintos. Mas a segurança não deve ser comprometida - afirmou um porta-voz do sindicato à agência de notícias britânica PA. O primeiro ministro contraiu a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no final de março. No Reino Unido, a pandemia já causou quase 10 mil mortes.

Tags

cinema
royals
london
coronavirus

posts relacionados

posts recomendados