Hommes

O que acontece se Donald Trump se recusar a deixar o poder?

Trump e seus advogados vem insistentemente se recusando a aceitar a derrota e criando mais um situação conflitante para todo país. 
Reading time 3 minutes

Em mais de 200 anos de história dos Estados Unidos, nunca existiu um presidente que não aceitasse passar o poder e sair da Casa Branca após uma derrota. Porém, Donald Trump e seus advogados vem insistentemente se recusando a aceitar a derrota e criando mais um situação conflitante para todo país. 

Na sequência da mídia divulgar que Joe Biden era o próximo presidente, Trump e sua equipe emitiram um comunicado dizendo: "Todos nós sabemos por que Joe Biden está se apressando em se apresentar falsamente como o vencedor e por que seus aliados da mídia estão fazendo o possível para tentar ajudá-lo: eles não querem que a verdade seja conhecida".

Biden conseguiu vencer em vários Estados e garantiu mais de 270 votos no Colégio Eleitoral. Portanto, ele tem o direito democratico de ser o presidente pelos próximos anos. A Constituição Americana afirma que o mandato presidencial acaba dia 20 de janeiro ao meio dia e que Trump tem o dever legal de renunciar aos seus deveres presidenciais até esse momento. Advogados de todo mundo afirmam que a Lei Federal americana não possui dispositivos legais prevendo a expulsão de um ex presidente da Casa Branca, mas que o mandato tem data e horário para terminar e qualquer ação após esse período não possui validade.

Especialistas também analisaram o fato da eleição ser invalidada e disseram que mesmo assim o mandato de Trump não é prorrogado. O cargo seria declarado vago, sendo ocupado pelo presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos até a definição do imbróglio judicial.

Tags

donald-trump
eua

posts relacionados

posts recomendados