Hommes

Os Beatles estão de volta?

Confira tudo sobre o documentário de Peter Jackson que traz a gravação do último álbum da banda
Reading time 3 minutes

Os fãs dos Beatles têm motivos para comemorar: o diretor Peter Jackson, de “O senhor dos anéis” deu uma pequena amostra de como será “The Beatles: Get Back”. O documentário, feito a partir de 56 horas de gravações do Fab Four, enquanto a banda gravava o álbum “Let It Be”, traz filmagens inéditas ao público.

Embora os planos de pós-produção e de lançamento tenham sido adiados em decorrência da pandemia, o processo de edição foi retomado na Nova Zelândia, graças à eficiência do país no combate ao coronavírus. Um trecho com a introdução do diretor já pode ser acompanhado na conta oficial de Paul McCartney no twitter. Para Jackson, essa foi a forma de agraciar os pacientes telespectadores, dando-lhes uma pequena demonstração do “espírito” do filme. 

Para o trabalho, Jackson contou com uma ajuda de peso: Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono Lennon e Olivia Harrison. O material do documentário foi originalmente gravado por Michael Lindsay-Hogg, durante as gravações do álbum cujo título provisório era “Get Back”, mas foi lançado em 1970 intitulado de “Let It Be”. O filme homônimo foi lançado em 1970, após a separação dos Beatles já ter sido oficialmente confirmada. 

A depender do talento de Peter Jackson para a produção de documentários, os fãs dos Beatles podem criar boas expectativas. O documentário “They Shall Never Grow Old”, sobre a Primeira Guerra Mundial, foi aclamado pela crítica. A data de lançamento prevista para “The Beatles Get Back” é 27 de agosto de 2021. 

Tags

musica
celebridade

posts relacionados

posts recomendados