Hommes

Por que Harry recebeu a maior parte da herança da Rainha mãe?

O príncipe foi contemplado com uma porcentagem muito maior do que a do irmão William. Entenda!
Reading time 3 minutes

Harry recebeu uma quantia maior que a do príncipe Willian na herança deixada pela bisavó deles, a Rainha Mãe, Elizabeth. Após a morte da Rainha Elizabeth 2ª, conforme apurado pelo jornal britânico Daily Mirror, o caçula de Lady Di, por determinações reais, teria ficado com a maior parte dos 14 milhões de euros (aproximadamente 111 milhões de reais) destinados aos bisnetos.

 

A divisão teria sido estabelecida dessa forma justamente por William estar na frente na linha sucessória da coroa britânica. Sendo o segundo nome na linha para ocupar o trono, William contará com maiores privilégios ao longo da vida, por ser mantido pelo estado britânico. Harry, em contrapartida, com o nascimento dos filhos de William, distanciava-se ainda mais da coroa e dos fundos da realeza. O jornal britânico, entretanto, não informou mais detalhes sobre a divisão, uma vez que não se sabe o percentual da fortuna destinado a cada um dos bisnetos.

À herança da bisavó, soma-se a quantia deixada por Diana para os filhos, estimada em 8,5 milhões de libras (R$67,6 milhões), após a morte da princesa em um acidente de carro em 1997.

Com sua renúncia à realeza, Harry e Megan têm investido em podcasts e projetos audiovisuais. Recentemente, foi divulgada a contratação de Harry para o cargo de Chief Impact Officer na startup norte-americana BetterUp. Com sede em São Francisco, a BetterUp é um aplicativo para o mercado de trabalho, uma espécie de “Tinder para empresários”. Embora o salário de Harry não tenha sido divulgado, a imprensa britânica informou que o salário de pessoas com cargos semelhantes ao dele costuma girar na casa dos sete dígitos.

Tags

familia-real
principe-harry
principe-william

posts relacionados

posts recomendados