Hommes

Príncipe da Bélgica pede desculpas após ir em festa da alta sociedade durante quarentena

''Lamento profundamente minhas ações e aceito as consequências"
Reading time 3 minutes

Enquanto milhões de pessoas estão isoladas respeitando o necessário distanciamento social durante a pandemia mundial do novo coronavírus. Outros que se consideram imunes e sem empatia seguem suas rotinas. Um exemplo lamentável  foi o Príncipe Joachim, da Bélgica.

 

1591303820424896 gettyimages 120064782

Aos 28 anos, o sobrinho do rei Philippe, atual monarca belga, quebrou os regulamentos e precisou pedir desculpas publicamente por violar as regras de distanciamento social. "Gostaria de me desculpar por viajar e por não ter respeitado as medidas de quarentena. Não pretendia ofender ou desrespeitar ninguém nesses tempos difíceis. Lamento profundamente minhas ações e aceito as consequências", afirmou o príncipe.

Joachim testou positivo para o Covid-19 depois de viajar para Madri junto com sua namorada espanhola e participar de uma festa particular com mais de 30 pessoas da alta sociedade europeia. A família real belga afirmou que eram apenas 12 pessoas presentes e que o príncipe havia viajado para realizar um estágio e depois participou do evento. 

Um funcionário do governo espanhol comentou sobre a situação com jornais: “Sinto-me surpreso e indignado, dado esse incidente em um momento de luto nacional por tantos mortos. É completamente irresponsável, porque esse número de pessoas multiplicadas pode causar um surto’’.

Não está claro quando o príncipe Joachim contraiu o vírus, mas ele notou os sintomas no dia seguinte e retornou à Bélgica, onde agora está em quarentena. Na Espanha, o bloqueio foi relaxado para permitir reuniões de até 15 pessoas em áreas onde se acredita que a pandemia esteja sob controle. As infrações têm multa de até € 10.000. Antes de sua visita à Espanha, o príncipe Joachim estava com seus pais, príncipe o príncipe Lorenz e a princesa Astrid, no castelo de Laeken, em Bruxelas.

Tags

posts relacionados

posts recomendados