Hommes

Príncipe Philip completa 99 anos e é o consorte mais longevo da história

Casado com a Rainha há 72 anos o Príncipe comemora mais um ano de vida isolado no Castelo de Windsor
Reading time 3 minutes

O Príncipe Philip, casado com a Rainha Elizabeth II há 72 anos e o consorte mais longevo da história do Reino Unido, completa 99 anos. O Palácio de Buckingham, que recentemente cancelou todos os eventos públicos da Rainha por tempo indeterminado, divulgou uma nova fotografia do casal no jardim do Castelo de Windsor para celebrar a importante data em meio a pandemia do novo coronavírus.

Na fotografia - que é a primeira foto pública de Philip desde que ele foi visto saindo do hospital em Londres em dezembro do ano passado - o Duque de Edimburgo está usando uma gravata do exército britânico, demonstrando apoio e lealdade às forças armadas, que já caracterizam seus esforços durante a pandemia como os de uma guerra. Elizabeth II, que também completou 94 anos isolada no Castelo de Windsor, escolheu um vestido da britânica Angela Kelly, que já foi sua estilista pessoal, e usou o famoso broche Cullinam V, formado por 18,8 quilates de diamante.  

 O Príncipe, que é patrono de 750 organizações, é raramente visto em público desde que se aposentou dos seus deveres reais em 2017. Em abril deste ano ele fez uma rara declaração agradecendo os principais funcionários que mantinham os serviços essenciais em funcionamento durante a epidemia do  COVID-19. 

Philip nasceu no retiro de verão da Família Real Grega, na ilha de Corfu, em 10 de junho de 1921 e é o filho mais novo do príncipe Andrew da Grécia e da princesa Alice de Battenberg. Seu avô era príncipe da Dinamarca e que se tornou rei da Grécia.

Apesar do sangue nobre os grandes eventos das primeiras décadas do século XX, como a Primeira Guerra Mundial, a Revolução Russa e a Guerra Greco-Turca, tiveram um grande impacto na vida de Philip e toda sua família,  que foi forçada a se exilar da Grécia em 1922.

 

Tags

royals
familia-real

posts relacionados

posts recomendados