Hommes

Sustentabilidade! Porsche anuncia que está desenvolvendo gasolina sintética

A Porsche, que será a principal cliente do novo combustível, idealiza que o litro chegará para o consumidor final com um preço atrativo
Reading time 2 minutes

Porshe e Siemens Energy anunciaram uma parceria para investir em produção e desenvolvimento de combustível ecológico e livre de emissões de poluentes.  A fusão das empresas faz parte de um projeto do governo da Alemanha que investirá 8,2 milhões de euros, cerca de 53 milhões de reais, em produção de hidrogênio em uma fábrica da Siemens Energy. O projeto inicial, batizado de ‘’Haru Oni’’, será concebido na província de Magalhães, Chile, por conta das condições positivas do local para o desenvolvimento do combustível sintético que recebeu o nome de ‘’e-Fuel’’.

A programação é produzir cerca de 130 mil litros de e-Fuel a partir de 2022 e aumentar o volume para 55 milhões de litros por ano a partir de 2024. Chegando em 2026 a 550 milhões de litros do novo combustível. A Porsche, que será a principal cliente do novo combustível,  se posicionou sobre valores e idealiza que o litro chegará para o consumidor final com um preço bem atrativo. Mesmo pensando em futuro onde 50% de toda sua linha será totalmente elétrica, a montadora acredita que ainda haverá espaço para veículos movidos a combustão e por isso apoia a ideia. 

Tags

sustentabilidade
porsche

posts relacionados

posts recomendados