Hommes

Trump ataca Brad Pitt e critica vitória de 'Parasita' no Oscar

“O quão ruim foi o Oscar deste ano?”, perguntou o presidente à multidão durante um evento de sua campanha.
Reading time 3 minutes

Em mais um polêmico discurso, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou o Oscar por ter dado o prêmio de melhor filme para ‘’Parasita’’ do diretor Bong Joon-ho. De acordo com Trump, o longa não merecia a o prêmio por ser da Coreia do Sul. “O quão ruim foi o Oscar deste ano?”, perguntou o presidente à multidão em Colorado Springs durante ume evento de sua campanha. “Vocês viram? E o ganhador foi um filme da Coreia do Sul. Que inferno foi esse?”

“Parasita” apresenta conflitos de classes e foi o primeiro filme não falado em inglês que levou a premiação nos 92 anos da competição. O longa também levou os prêmios de melhor diretor, roteiro original e filme internacional. Porém, Trump, que já está fazendo campanha para reeleição, não concordou com escolha. “Nós temos muitos problemas com a Coreia do Sul, com o comércio. Além disso, eles dão o prêmio de melhor filme do ano? Foi bom assim? Eu não sei”, afirmou o presidente dos EUA. 

Na sequência, o presidente expressou sua nostalgia por filmes antigos hollywoodianos: “Vamos ver “E o Vento Levou”. Podemos ter “E o Vento Levou” de volta, por favor?. Tantos filmes bons. O ganhador de 2020 é da Coreia do Sul. Eu achei que fosse o melhor filme estrangeiro, certo? Melhor filme estrangeiro. Não. Isso já aconteceu antes?”

É importante dizer que a cerimônia deste, assim como outras famosas premiações, teve uma série de discursos de grandes astros criticando as posturas e o governo de Trump. Brad Pitt, vencedor do prêmio de melhor ator coadjuvante pelo filme “Era Uma Vez em... Hollywood”, de Quentin Tarantino, tornou-se alvo do presidente. Durante seu discurso, Pitt falou sobre o julgamento de impeachment contra Trump no Senado, que foi encerrado com sua absolvição quatro dias antes do Oscar. Respondendo a Pitt, Trump disse que “nunca foi um fã” do ator, que “se levantou e disse um discurso de um pequeno sabichão”

Tags

brad-pitt
oscar

posts relacionados

posts recomendados