Hommes

Vem por aí um iPhone dobrável?

Rumores indicam possível lançamento em 2023
Reading time 2 minutes

Não são de hoje os rumores sobre um iPhone dobrável, mas o analista Ming-Chi Kuo, uma das fontes com maior credibilidade no que diz respeito à previsão das novidades da Apple, afirma que a empresa pode lançá-lo em 2023, com uma tela entre 7,5 e 8 polegadas. Acreditava-se, até então, que a tela seria menor, com medidas mais próximas ao do iPhone 12 ProMax.

Enquanto o produto não é lançado oficialmente, concorrentes como Samsung, Motorola e Royole lançam seus próprios celulares dobráveis, em geral mais caros e com a tecnologia ainda em fase inicial de implementação.

1615050368773494 appl
Foto: Divulgação

Para Kuo, a Apple optará pela abordagem Galaxy Fold, de modo que a tela dobrada será equivalente em tamanho à de um iPad Mini, e desdobrada equivale a um pequeno tablet, diferentemente do ZFlip ou da abordagem Razr, em que se tem um celular dobrável compacto.

Apesar dos rumores e do relatório de Kuo, ainda não há indícios de que a Apple realmente já esteja trabalhando neste novo aparelho. De acordo com Kuo, o lançamento em 2023 dependerá do desenvolvimento da Apple em “questões-chave de tecnologia e produção em massa”, visto que há uma dificuldade em ajustar o design de telefones dobráveis e evitar quebras da tela.  A Apple parece seguir seu padrão de adotar uma tecnologia após as empresas concorrentes já terem descoberto os bugs e armadilhas, assim, seus produtos sempre parecem a melhor versão em comparação com os demais.

Tags

tecnologia

posts relacionados

posts recomendados