Joias

Você precisa ver a coleção de joias favoritas de Kate Middleton

Veja as 10 peças que a Duquesa de Cambridge mais usa, as que tem um valor sentimental ou que ela vive pegando emprestado da coleção real britânica:
Reading time 4 minutes

Se os diamantes são os melhores amigos de uma mulher, dá para entender a importância que uma coleção de joias com diamantes, safiras, pérolas e ametistas tem para Kate Middleton.

 

A duquesa de Cambridge acumula uma seleção de peças delicadas e de ótimo bom gosto - além de poder pegar sempre algumas da coleção real britânica. Presentes do seu marido, o príncipe William, ou de outros membros da realeza, ela adora repetir muitas delas e, assim, podemos ver quais são suas queridinhas de todos os tempos.

 

Veja abaixo a história por trás das 10 joias favoritas de Kate Middleton: 

Anel de pérolas e ouro rosé

Delicado e chic, o anel tem um significado muito importante para Kate: ele foi a primeira joia que ela ganhou do seu marido, o príncipe William, enquanto ainda estavam namorando. Ela inclusive usou a peça em sua formatura na universidade e já foi clicada muitas vezes com ele. 

Anel de noivado da Princesa Diana

O mundo inteiro conhece esse e não há joia mais fotografada e replicada do que o anel de safira azul. A peça, presente de Charles à Lady Di quando os dois noivaram, hoje pertence à Kate e também foi usado para fazer "o grande pedido". 

Brincos de safira e diamante

Você pode não saber, mas o famoso anel faz parte de um conjunto que faz par com um par de brincos no mesmo estilo. 

Também uma herança da Princesa Diana, William presenteou Kate com a peça na mesma ocasião do noivado. A duquesa customizou um pouco e atualizou os brincos para assim se tornarem seus queridinhos. 

Tiara Cartier

No dia do seu casamento, Kate usou a peça feita com 739 diamantes brilhantes, presente do Rei George VI para a rainha mãe.

A tiara então passou para a coleção da Rainha Elizabeth II no seu aniversário de 18 anos e Margaret usou para a coroação da irmã. Um item cheio de significados! 

Pulseira com pingente

Outra joia favorita de Kate é uma pulseira dada por Camila Bowles, duquesa da Cornualha e atual esposa do príncipe Charles. O bracelete de ouro dourado tem um pingente com o "C" de Catherine e uma coroa ao lado. 

Brincos de ametista verde

Para seu primeiro Natal como casados, William deu para Kate uma peça de uma das suas designers de joias favoritas, Kiki McDonough.

Parece que ele acertou em cheio com os brincos de ametista verde em formato oval, pois quase todos os eventos de Natal que se seguiram até hoje, a duquesa usa a peça. 

Tiara de Lótus

Kate não é muito de usar e ostentar as tiaras da coleção real, mas quando o faz é sempre com muita classe e delicadeza! A tiara de Lótus é uma das que ela mais gosta, por ser discreta e elegante, sendo usada pela duquesa em diversos eventos diplomáticos e jantares da realeza. 

Bracelete de diamantes

Além da tiara, Kate ainda tem uma peça que adora pegar emprestado da coleção real: o bracelete de diamantes feito a partir de uma gargantilha que pertencia à Rainha Mary, esposa do rei George V, e foi convertido em pulseira pela rainha mãe. 

Brinco de safira e diamantes

A combinação de safira e diamantes combina com Kate - e parece ser sua favorita. Este par de brincos pertencia à rainha mãe, lembrado por ter sido usado no seu aniversário de 93 anos. 

Tiara "Lover's knot"

Depois da tiara do seu casamento, a Lover's Knot é provavelmente a favorita de Kate, pela quantidade de vezes que ela já usou. Parte da coleção real, a peça foi presente de casamento da Rainha Elizabeth II à Lady Di e pertencia anteriormente à Rainha Mary. 

posts relacionados

posts recomendados