Joias

Joia secular da realeza britânica é roubada

A Tiara de Portland tem quase 120 anos e é recheada de diamantes
Reading time 2 minutes
Cena de "Ocean's 8". (Foto: Reprodução)

Uma tiara da realeza britânica foi roubada de sua vitrine em Nottinghamshire, na Inglaterra, na semana passada. A joia em questão é uma peça repleta de diamantes que vale milhões, criada originalmente para Winifred, uma duquesa de Portland, para usar na coroação de 1902 do rei Eduardo VII (o bisavô da rainha Elizabeth II).
 

Tiara de Portland. (Foto Facebook/Reproduçã

O item precioso de quase 120 anos era mantido na Portland Collection Gallery, mas ladrões quebraram o caixa feita em vidro blindado com ferramentas elétricas no último dia 20. Os alarmes dispararam após o roubo, mas os guardas e as autoridades chegaram um pouco atrasados. "Os serviços de segurança perderam os ladrões por apenas 90 segundos e a polícia chegou ao local dois minutos depois", disse um porta-voz da propriedade à "BBC".

 

Uma das maiores preocupações no momento é que a tiara possa ser quebrada e os diamantes removidos e vendidos individualmente, dificultando o rastreamento e a recuperação. Embora o assalto soe como uma cena do "Ocean's 8", este não é o único ataque real de joias do ano. Em julho, as joia da coroa da Suécia foram roubadas da catedral onde foram exibidas. Uma pessoa foi presa pelo roubo. Nenhum dos itens foi recuperado.

posts relacionados

posts recomendados