Moda

11 marcas que pararam de usar pele de animais em suas criações

Depois de Gucci, Tom Ford e Versace, agora é John Galliano que afirma que a Maison Margiela também vai passar a banir o material. Veja a lista completa aqui:
Reading time 4 minutes

O movimento no fur vem ganhando força na moda. Nesta quarta-feira, 04.04, o estilista John Galliano anuncia que não irá mais usar pele nas peças da Maison Margiela, grife que comanda desde 2014, seguindo os passos de grifes como Versace, Michael Kors e Gucci

 

Segundo o estilista britânico, o processo será gradativo e não tem ainda uma data fixa para a mudança. Sua decisão veio após uma conversa com o vice-presidente da PETA, em Saint Tropez. Veja abaixo a lista de outras grandes marcas que tiraram a pele de animais das passarelas: 

1. Maison Margiela

O estilista britânico John Galliano, que comanda a grife belga baseada em Paris, decidiu neste mês de abril que vai passar a não usar mais peles de animais nas suas criações. 

2. Versace

Donatella Versace anunciou no último mês de março que a grife italiana não vai mais usar pele de animais em seus produtos. Em entrevista para a The Economist's 1843 a estilista afirmou: "Pele? Estou fora disso. Não quero matar animais para fazer moda. Isso não parece certo". 

3. Michael Kors

No final de 2017, a Michael Kors emitiu um anúncio em que se comprometia a ficar livre de peles até dezembro de 2018. O mesmo vale para a Jimmy Choo, que pertence ao mesmo grupo. 

4. Gucci

O CEO da grife italiana, Marco Bizzarri, revelou em outubro de 2017 que a Gucci iria remover a pele de todas as suas coleções (inclusive as que estavam no mercado).

A decisão veio de longas conversas com Alessandro Michele, diretor criativo da label. 

5. Giorgio Armani

Em 2016, a Giorgio Armani confirmou suas intenções de parar de usar peles de animais em suas roupas. A partir da coleção de Outono/Inverno 2016, todas as marcas do grupo - Giorgio Armani, Armani Privé e Emporio Armani - já apresentaram suas coleções fur free.  

7. Ralph Lauren

Desde 2006 que Ralph Lauren não usa pele nas suas coleções. A decisão foi simples e fácil, já que a grife não tinha a pele como carro-chefe e só usava em linhas pontuais. 

8. Vivienne Westwood

A estilista britânica Vivienne Westwood, hoje grande defensora da proibição do uso de pele animal, usava o material até 2007 em suas coleções. Tudo mudou ao conhecer os membros do PETA no mesmo ano. 

9. Stella McCartney

Um dos nomes mais conhecidos por levantar a bandeira contra crueldade animal, Stella McCartney nunca usou couro, pele ou penas de animais. Em 2015, ela apresentou uma coleção de peças de luxo que pareciam verdadeiras para promover a filosofia da marca. 

10. Tommy Hilfiger

Talvez você não soubesse, mas a Tommy Hilfiger não usa mais peles desde 2007. O estilista e diretor da marca parou totalmente com o uso já na coleção de primavera 2008. 

11. Calvin Klein

Foi em 1994 quando a Calvin Klein anunciou que não usaria mais pele em nenhuma criação da empresa. Segundo o designer, suas razões foram a maneira que os humanos tratam os animais e o fato de que a indústria da pele não partilha da mesma filosofia da sua marca. 

Tags

pele

posts relacionados

posts recomendados