Moda

5 melhores dicas de estilo com o que você já tem no armário!

Para economizar e aproveitar as peças que, provavelmente, você já possui no armário, experimente compor looks com as dicas de estilo diretamente do street style internacional
Reading time 4 minutes

Desejar um guarda roupa novo a cada mês não é um sentimento incomum. Provavelmente muitas pessoas já passaram por isso, principalmente após o fim de uma temporada de fashion week, onde a tela do celular, computador e todo o feed do instagram expõe as peças mais incríveis já lançadas, mas o nosso armário permanece com aquelas mesmas roupas de sempre.

 

Mas a verdade é que não importa a quantidade ou o valor que custou a sua última bolsa de grife, e sim o estilo como se é composto.

 

Um estilo com olhar treinado, pode fazer com que qualquer coisa se pareça boa, não importa de onde veio.

Confira:

1. Vestido ou casaco oversized em cima de uma calça jeans

Com o clima mais ameno chegando, é hora de procurar uma desculpa para tirar seu trench coat do armário e usá-lo desabotoado, deixando o jeans aparente. Um dica de estilo é deixar o casaco aberto com um cinto acenturando por cima.

Ainda não está conseguindo usar casacões? Que tal uma camisa social oversized bem descolada?

 

Arraste para ver a galeria de fotos:

/

2. Boina com maxi dress

Uma boina pode te fazer sentir como uma it girl francesa ou quem sabe beirar ao “brega”. Para evitar a segunda opção, use com estilo!

Nós vimos muitas boinas nesta temporada de moda, mas nosso visual favorito foi quando ela vinha acompanhada de um vestido longo. Por isso, neste inverno, não guarde os maxi dress, combine-os com botas de cano longo e uma boina de couro! Estilo no ato!

Arraste para ver a galeria de fotos:

/

3. O amarelo pode ser seu aliado! Use-o com cores diferentes!

O amarelo está super em alta! Apesar de admitirmos que não é fácil de usar, ele é uma cor statement e que atrai olhares para o que você está vestindo. A maioria das pessoas tendem a combinar com cores suaves, preto ou branco. Mas que tal avançar para uma outra cor provocativa?

Escolha um item amarelo em seu guarda roupa e experimente com um acessório rosa pink, roxo, ou quem sabe uma saia azul royal? É um estilo inesperado e certeiro!

Arraste para ver a galeria de fotos:

/

4. Pegue sua bolsa-saco e combine com seu look preferido!

A parte mais difícil de seguir o street style é se inspirar nos “looks do dia” do instagram e se deparar com uma lista de dez bolsas de grifes desejo. Mas a boa notícia é que nesta temporada vimos muitas it girls usarem sacolas de malha (geralmente usadas para praia, mercado, porta trecos,..) como item de estilo para preencher um look sofisticado. Sim, é descolado, trendy e pode demandar muito da sua criatividade!

Arraste para ver a galeria de fotos:

/

5. Monocromático vermelho, sempre!

Segundo Giovanna Bataglia, o vermelho causa um impacto de poder e sofisticação, é uma cor com muitas conotações: religioso, alegre, poderosa e perigosa. “Desde que eu aprendi a usar vermelho, se tornou minha versão do preto, it’s a go-to”, diz ela.

 

Já para Stella Bugbee: “Quando você veste um look todo vermelho, as pessoas agem como se você tivesse inventado o vermelho. Vemos uma roupa toda vermelha, ela parece especial, nova e diferente de tudo que já vimos. Isso pode ter a ver com o fato de que a cor realmente fica boa em todos e há combinações infinitas”.

 

Então, pegue cada peça vermelha em seu armário e comece a misturar e combinar. As pessoas vão parar, olhar e admirar o seu visual, independentemente das peças que você escolher.

Arraste para ver a galeria de fotos:

/

Tags

posts relacionados

posts recomendados