A força e a leveza de Fabiana Milazzo
Moda

A força e a leveza de Fabiana Milazzo

A mistura do grunge com o romance dá o tom do verão da mineira Fabiana Milazzo, que abre loja em LA e estreia no SPFW.
Reading time 2 minutes

Equilibrar bordados e canutilhos aplicados à mão com proporções certeiras e silhuetas femininas não é tarefa fácil. Fabiana Milazzo que o diga. Para sua coleção de Verão 2017, a estilista, celebrada principalmente por seus vestidos de festa, mergulhou no universo grunge para aliar a rebeldia do movimento ao perfil romântico que lhe rendeu fãs entusiastas mundo afora. A junção desses opostos resulta em peças delicadas, com pérolas, rendas e bordados, mas sempre com um quê irreverente. Pense em acabamentos desfiados, xadrez e looks desconstruídos. É o melhor dos dois mundos.

Esse talento natural para a criação, lapidado durante quatro anos morando e estudando na Itália, é talvez o que tenha feito a mineira se destacar entre outras tantas que apostam na moda festa. “Adoro levar a leveza do casual para a festa e a riqueza da festa para o casual, fazer esse intercâmbio. É uma coisa mais despretensiosa, sabe? Um pezinho no chão, porque é assim que eu sou”, diz.

Fabiana nasceu em Uberlândia, e teve a paixão pela moda despertada logo cedo: desde os 6 anos de idade, já desenhava para suas bonecas roupas e acessórios de sua imaginação, que mais tarde sua mãe a ajudava a confeccionar.

Dezessete anos após abrir o primeiro espaço em sua cidade natal, ela tem dois desa os para o ano de 2017. O primeiro – inaugurar uma loja fora do Brasil –, já pode ser considerado um sucesso. Ao lado de veteranos da moda festa, como Carolina Herrera, Monique Lhuillier e Oscar de la Renta, e próxima dos movimentados red carpets de Hollywood, ela inaugurou, no fim de fevereiro, uma loja em plena Melrose Place, em Los Angeles.

“Escolhi a cidade baseada na intuição, até porque nunca tinha ido para a Costa Oeste”, diz a mineira, sempre muito determinada. “Fui em outubro e tinha quinze dias para fazer tudo. Fechar com o arquiteto, contratar equipe, combinar a divulgação com o time de relações públicas... Estou indo pra concorrer com marcas que têm nome e bons produtos, mas o mercado de luxo é assim mesmo”.

E agora, no final do mês de março, o segundo desafio do ano já se apresenta: a marca deixa o Minas Trend e passa a integrar o calendário o cial do SPFW. Para ficar de olho!

posts relacionados

posts recomendados