Moda

A vez do chapéu: acessório é tendência na alta-costura

Peça foi hit nas passarelas da Chanel e da Dior.
Reading time 1 minutes

Com os desfiles da alta-costura outono-inverno 2017 encaminhando-se para o final, uma coisa já podemos afirmar: o chapéu é uma das tendências dessa temporada. Quando marcas como Chanel e Dior apostam no acessório, isso significa que logo, logo vai estar pelas ruas.

Se aqui no Brasil a peça remete aos dias mais quentes, como uma forma de proteção do sol, no hemisfério sul o chapéu também é uma das opções para manter a cabeça aquecida e os cabelos protegidos. No desfile da Chanel, o acessório apareceu em um formato mais arredondado e de diferentes materiais. Não faltou nem o modelo no tradicional tweed para enfeitar as cabeças.

Já a Dior apostou em um modelo clássico, o Fedora, que faz a gente lembrar de filmes de época, dos anos 40 e 50, em que ícones de Hollywood como Humphrey Bogart e Gene Kelly, usavam o estilo. No desfile da marca, o acessório complementava tanto os looks em alfaitaria quanto os vestidos esvoaçantes.

Quer aproveitar que estamos no inverno e já entrar na tendência agora? Inspire-se nas imagens dos desfiles de alta-costura das maisons que apostam na tendência.

/

posts relacionados

posts recomendados