Moda

Alerta tendência! 10 inspirações para você não ficar de fora da moda da pochete

Elas estão (de novo!) na moda. O item que foi sucesso “na época dos nossos pais” realmente voltou com toda a força em interpretações cada vez mais estilosas. Versatilidade, praticidade e muito estilo, tudo junto e misturado. Quem não quer?
Reading time 3 minutes
Foto: Getty Images.

Alerta tendência: as pochetes estão (de novo!) na moda! O item que foi sucesso “na época dos nossos pais” realmente voltaram com toda a força renovados e com interpretações cada vez mais estilosas. 

Já os pontos-chave que não se alteram tem a ver com suas principais características: praticidade e multifuncionalidade. O segredo de quem sabe usar está em adequa-las a qualquer look, desde os mais esportivos aos mais luxuosos. 

Mas quando foi exatamente que elas deixaram para trás o tabu de que eram “cafonas” e voltaram a ser objeto desejo no cenário da moda atual? 

1563598099598902 pochete 2
A top brasileira Iza Goulart chega à França para o Festival de Cannes em Maio de 2019. Foto: Getty Images.
1563598111061746 pochete1
A atriz Elle Fanning chega à França para o Festival de Cannes em Maio de 2019. Foto: Getty Images.

Os anos 90, com toda a sua cultura pop onde o sportswear era venerado, a consagrou como acessório cool. Mas não só a ela. A moda daquele período girava em torno, por exemplo, dos tênis esportivos casuais, conjuntos de casaco e calça (tracksuits), bonés e t-shirts com logos grandes e estampados. 

Porém, com o tempo, toda essa vestimenta, inclusive a pochete, perdeu seu encanto e se tornou brega.. O volume na cintura já não era visto como algo legal e a praticidade não foi suficiente para manter sua popularidade. 

Mas, como a moda é cíclica, o acessório logo viu o seu retorno triunfal, especialmente a partir de todo o sucesso e apelo ao “retrô” e vintage. Foi assim que, de repente, ela voltou a ser reinventada por diversas labels que entenderam que sim, ela volta a ser um item fashion com grande potencial a ser explorado. 

Como exemplo, as icônicas Louis Vuitton, Balenciaga, Gucci, Marc Jacobs, Prada e YSL foram alguns dos grandes players que resolveram apostar na onda, graças a uma conexão cada vez maior com a estética esportiva e urbana, forte tendência inclusive para as grifes. 

1563598304336586 pochete3
Pochete Dior vista no street style. Foto: Getty Images.
1563598315112290 pochete5
Pochete YSL vista no street style. Foto: Getty Images.
1563598324272683 pochete4
Pochete Prada vista no street style. Foto: Getty Images.

Outra grande chancela da trend está nos nomes de peso que já aderiram a moda e a incorporaram às suas escolhas fashion. Muito além de Iza Goulart e Elle Fanning, a cima, Jared Leto, Kendall Jenner e Bella Hadid são apenas alguns exemplos de tantos outros no mundo das celebridades que entendem muito sobre estilo e se renderam à moda.

Outros diferenciais bacanas tem a ver com não terem gênero, são para homens e mulheres, bem como serem extremamente versáteis desde a forma de vesti-las. Tradicionalmente foram feitas para serem usadas na cintura, mas também vêm fazendo sucesso cruzadas, como uma bolsa de carteiro. Esta opção dá um toque de estilo a mais e uma pegada mais urbana.

Elas realmente podem encaixar em qualquer look, seja para o dia a dia, com escolhas mais esportivas, até em visuais mais elegantes. Neste último caso, a ideia é adquirir uma em couro, por exemplo, que tem seu toque próprio mais luxuoso. 

Se você ainda ficou com dúvidas sobre como usar, dê mais uma boa pesquisada! Abaixo te ajudamos com mais algumas inspirações.

posts relacionados

posts recomendados