Moda

Ano 2018: Cachorro está na moda!!!

Entenda tudo sobre as coleções e desfiles que vêm se inspirando “no melhor amigo do homem” aproveitando-se do Ano do Cacchoro no Horóscopo chinês!
Reading time 4 minutes

Dois mil e dezoito é o Ano do Cachorro pelo horóscopo chinês e, aproveitando-se dessa inspiração, algumas marcas vêm utilizando da brilhante ideia de usar pets e diferentes raças para suas coleções e desfiles nesta temporada de moda!

Na verdade, incorporar os animais às roupas e acessórios e também aos desfiles para deixar o público babando não é uma ideia nova. No Brasil, por exemplo, Ellus, Oh Boy! e diversas outras marcas já apostaram nesta estratégia. Mas o fato é que a cada vez que é reaproveitada, consegue mexer com o coração da plateia!

Kendall Jenner
Gigi Hadid

 

 

Nos desfiles deste outono/inverno, em Milão, foi vez da marca italiana TOD’S inspirar-se no Horóscopo Chinês e apostar em pets superfofos carregados pelas modelos.

Gigi Hadid foi uma das tops que esteve com um bulldog francês filhote no colo ao longo da passarela, e, além dela, a seleção de cachorros da marca também incluiu um filhote de Maltês e um pequeno Spaniel. Alguma dúvida de que o desfile foi um sucesso?

A temática canina da marca já havia começado com sua última campanha publicitária estrelada por ninguém menos que Kendall Jenner, que aparece com um filhote de Corgi juntamente com a nova bolsa tote 18 em todos os anúncios impressos. Além disso, um vídeo exibido em telas enormes antes do desfile que ocorreu no centro de arte PAC em Milão mostrava a modelo também com um Bulldog francês lindíssimo.

 

 

 

 

Outra grife que também aproveitou a inspiração dos animais mas para lançar uma coleção inteira pensada neles foi a Gucci, que definitivamente apostou na ideia já que estampou “o melhor amigo do homem” em todas as suas peças dentre acessórios e roupas: carteiras, bolsas, mochilas, relógios, joias, moletons, polos, jaquetas, dentre outras.

O artista Helen Downie foi o responsável pelas ilustrações nas peças e inspirou-se nos Boston Terriers de Alessandro Michele, diretor criativo da marca. Já é possível encontrar todos esses produtos no site oficial da marca.

Mais uma coleção-cápsula limitadíssima inspirada por Poodles, Chihuahuas, Boston Terriers e “salsishas” (Dachshunds) é da também italiana Bottega Veneta, que lançou bolsas, chaveiros, carteiras, dentre outros para os amantes dos bichos!

Algumas outras grandes marcas – como a Fendi, que fez uma coleção com muito vemelho, a cor dos cães - vem usando de toda esta ideia e o fato é que todas elas tem algo em comum: inspiraram-se em nossos fiéis e inseparáveis amigos apostando em um ano novo de muita sorte! 

 

The Canine Collection – Bottega Veneta.
The Canine Collection – Bottega Veneta.
The Canine Collection – Bottega Veneta.
The Canine Collection – Bottega Veneta.
Outono/Inverno Fendi 2018.
Outono/Inverno Fendi 2018.

Tags

posts relacionados

posts recomendados