Conheça Coco Capitán, a nova colaboradora da Gucci
Moda

Conheça Coco Capitán, a nova colaboradora da Gucci

A artista customizou camisetas e guarda-sóis com frases escritas à mão para o desfile.
Reading time 2 minutes

Desde que assumiu a direção criativa da Gucci, em 2015, Alessandro Michele tem estreitado as relações da marca com o mundo da arte. Há algumas temporadas, ele se uniu ao artista Trevor Andrew, conhecido como Trouble Andrew ou simplesmente Gucci Ghost, que criou uma série de grafites para estampar as roupas e acessórios da grife. O sucesso foi tanto que o estilista decidiu repetir a fórmula, mas, desta vez, com uma nova colaboradora: Coco Capitán.

A artista e fotógrafa radicada em Londres assinou as frases que apareceram em camisetas com o logo da marca e guarda-sóis no desfile de Fall 17 da Gucci, que abriu esta semana de moda de Milão. Common sense is not so common [ou 'Senso comum não é tão comum assim'] e Tomorrow is now yesterday ['Amanhã agora é ontem'] foram alguns dos dizeres escritos com a letra de Coco, com cara de rascunho e longe de ser perfeita.

"O foco estava na mensagem, e não nos materiais ou plataformas usados para transmiti-la", contou a artista. Seu trabalho já havia aparecido em publicações de moda e até inspirado a capa do álbum 'If You're Reading This It's Too Late', do rapper Drake.

Os frutos da colaboração também prometem virar hit entre fashionistas e jornalistas – assim como praticamente tudo o que sai da mente de Michele e sua turma.

/

posts relacionados

posts recomendados