Moda

As 10 tendências que iremos ouvir em 2018

Get Trendy!
Reading time 6 minutes

Nada melhor do que a chegada de um novo ano para repensar seu estilo e renovar o guarda roupa. Além disso, já começamos o ano em mês de liquidação, época de investir nos itens modismo que não tivemos coragem de pagar o preço cheio.

E para não arriscar em comprar erradas vamos mencionar 10 tendências que iremos ouvir bastante em 2018:

1.Estilo Esportivo 

Está na hora de tirar as peças com pegada esportiva do armário! Calça legging, short boxe, moletom, calças volumosas, casacos com capuz e por ai vai! Esses itens podem e devem ser usados em ambientes casuais e também misturados com elementos sofisticados para fazer um estilo high-low.

Porque não combinar um short boxe de cetim com tênis volumosos como sugere a Louis Vuitton? Ou quem sabe apostar em um conjunto todo de cetim esportivo com listras na lateral com proposto pela Gucci?

2. Maxi Brincos

Chegamos em 2018 e quando o assunto é brinco, podemos afirmar: mais é mais! Quanto maior e mais autêntico melhor. Sim, eles serão o acessório chave para compor seu look. Inspire-se nos modelos desfilados pela Burberry e Valentino!

3. Pochetes

Moda que vem tentando ganhar força desde meados de 2017, parece que agora vai! Pelo menos se depender de marcas como Saint Laurent, Miu Miu e Marc Jacobs. A it-girl Kendall Jenner é uma das grandes adeptas dessa tendência, carregando seus modelos favoritos desde Chanel até Louis Vuitton.

As pochetes podem ser usadas em cima de jeans, vestidos e até em roupas mais clássicas garantindo símbolo de estilo no ato.

 

4. Cetim, sim!

2018 é o ano do cetim! Você vai ver o tecido se encaixando em a todas as ocasiões – do casual ao formal. Não podemos esquecer das musas dos anos 80 encerrando o desfile da Versace ao lado de Donatella, com vestidos fluidos de cetim. Desta vez, ele também pode vir em peças mais estruturadas, blazer, calças e casacos. Outro momento memorável do último ano foi a Kaia Gerber, a modelo do momento, entrando na passarela da Calvin Klein com um look inteiro do tecido.

 

 

 

5. De uma cor só!

Ano novo, vida nova! Ops, mas nem tanto! O monocromático continua com tudo. Seja em estampas ou tecidos lisos, o que importa é estar vestido da cabeça aos pés com o mesmo segmento. Esqueça tudo que você aprendeu sobre cores complementares e invista um conjunto completo, como o proposto pela Versace no desfile de primavera.

 

 

6. Cubra-se bem!

Ao contrário do ano passado onde a moda era decotes e transparências, chegou a hora de se cobrir! As mangas se prolongam e a bainha também! Nada de decotes e fendas, isso é passado, ok? Uma dica para dar uma sensualizada é prender o cabelo, com um coque (outra forte tendência) e maquiagem de tons vibrantes, por exemplo.

7. Uma boa mistura

Se expressar emoções com looks monocromáticos não combina com você, que tal apostar em um mix de texturas? Misturar diferentes tecidos ou estampas está em alta! Dê uma olhada no desfile da Balenciaga, onde misturaram uma camisa social listrada azul e branca com uma saia xadrez e uma meia com estampa de pôr do sol.

Já a Alexander Wang lançou um mix de texturas nada óbvios: casaco estilo militar com vestido romântico de renda e um corselete de couro.

Estranhou? Mas é ai que queremos chegar! Quem disse que precisa combinar?

8. Meia à vista

Uma nova combinação que é forte tendência: meias + sandálias. Será? Sim, principalmente nos países com temperaturas mais baixas essa moda já esta bombando. Vamos parar com essa mania de restringir botas e sapatos fechados para o inverno. As sandálias e saltos agora ganham a meia como complemento de estilo. Assim foram vistas em quase todos os desfiles de primavera verão 2018: Prada, Burberry, Fendi, Miu Miu, Erdem, e por aí vai. E elas não foram vistas apenas nas passarelas, Kendall Jenner aderiu a tendência da meia com salto diretamente do tapete vermelho no festival de cinema de Cannes.

9. Checkmate

Chegamos em 2018 mas o xadrez não tem nenhuma intenção de sair de campo. Eles continuam sim, ainda mais depois que a Burburry atualizou seu icônico xadrez com muita aprovação. O Xadrez pode vir com estampas maiores ou menores como o vichy (queridinho do momento). Vale misturar com listras, floral ou até mesmo juntar dois tipos de xadrez diferentes no mesmo look. Observe as propostas apresentadas pela Gucci, Miu Miu, Dior e Vetements.

10. Use a roupa para expor sua personalidade

Nós já sabemos que a roupa que usamos, diz muito sobre nossa personalidade e a imagem que queremos passar do dia-a-dia. Mas dessa vez a proposta é exibir seus ideais. Se lembram da onda de manifestos apresentadas por Maria Grazia Chiuri da Dior? Do manifesto feminista da Miu Miu? Ou da Louis Vuitton expondo sua paixão pelo seriado Stranger Things em pleno desfile de Fashion Week?

posts relacionados

posts recomendados