As tendências mais fortes da temporada - Parte 1
Moda

As tendências mais fortes da temporada - Parte 1

Listras e Xadrez
Reading time 2 minutes

Com exclusividade para L’Official, a consultora de estilo Juliana Lenz dará dicas dos temas mais quentes da temporada.

Juliana é especialista em imagem, faz parte do ANCI France e representa a Dresscode Intl no Rio de Janeiro, além de ministrar o curso de Fashion Management no IBMEC.

Para iniciar nosso quadro de tendências vamos falar de duas estampas que não podem faltam no armário: a listra e o xadrez.

Listras

Uma das estampas mais atemporais, prometem ser a padronagem da vez para o verão 2017/2018.

Inicialmente, na idade média, as listras eram vistas com um certo preconceito por serem usadas por pessoas como bandidos, criados, enfermos e prostitutas. A partir do século XVI, as listras começaram a ter uma maior ascensão e ser usada pela aristocracia verticalmente e pelos servos horizontalmente.

As listras ganharam visibilidade com Coco Chanel na década de 20 e nos anos 60 começou a ser vista em editoriais.

Fuja da clássica versão P&B ou navy. Elas agora vem em versão descontraída com formas assimétricas e com grande variedade de cores.

Xadrez

Que o xadrez é clássico, versátil e atemporal todos nós sabemos. Agora nos últimos desfiles, ele apareceu com mais força em versões mais sofisticadas desde alfaiataria colorida até intervenções de bordados.

Tanto o xadrez tartan, o escocês mais tradicional, como o vichy, originário da cidade francesa que leva o mesmo nome, ganhou fama quando Brigitte Bardot escolheu esta padronagem para casar com o ator Jacquer Charrier.

Vale misturar com outras padronagens e, inclusive, outros tipos de xadrez.

Marcas que apostaram: Michael Kors, DVF e Oscar de La Renta.

posts relacionados

posts recomendados