Moda

Cintia Gonçalves lança sua marca

Viagens para Indonésia e Marrocos inspiraram a designer em sua nova coleção.
Reading time 2 minutes

Com origem na Mesopotâmia antiga e usado por muitos grupos étnicos do Oriente Médio, o caftã é símbolo da realeza em muitas culturas. A peça, que se tornou universal ao longo de séculos, ganha uma leitura expressiva  e contemporânea através do olhar de Cintia Gonçalves. Em 2017, além de lançar sua marca, Cintia participa do Projeto Identidade, do Instituto By Brasil, criado por grandes nomes, como o de Walter Rodrigues, para desenvolver e fortalecer a cara da moda brasileira. 

Mas tudo começou em 2012, quando Cintia foi a Bali. Viajando pela Indonésia, percebeu sua paixão pelos caftãs e a certeza de que era isto que desejava fazer de sua vida: vestir pessoas de forma elegante, confortável e com exclusividade. Logo foi ao Marrocos viver um pouco mais dessa cultura. Cursos e pesquisas para a execução de estampas inusitadas, modelagens diferenciadas e acabamentos delicados passaram a ser sua rotina. Vale destacar que a gaúcha, de 41 anos, teve passagem pelas faculdades de Design e Artes Visuais.

Suas peças têm estampas exclusivas inspiradas no cotidiano, onde a fotografia é uma das ferramentas de trabalho, quando extrai de seus clicks os elementos para reproduzir na seda. A foto vira abstração, a abstração vira estampa, resultando em peças atemporais e únicas. “As estampas são inspiradas em detalhes do meu entorno, com elementos do meu cotidiano que fortalecem meu caminho autoral", afirma a designer.

/

posts relacionados

posts recomendados