Moda

Como usar preto no verão?

É fã do tom e acha que não fica bem no verão? Veja as nossas dicas!
Reading time 4 minutes

Uma das cores mais democráticas do armário feminino, o preto é um dos queridinhos em looks clássicos e fica bem em todos os estilos. Com a chegada do verão, fica mais complicado coordenar peças dessa cor em virtude da sua alta absorção de calor. Pensando nisso, vamos dar algumas dicas para te ajudar na escolha dos looks nos dias mais quentes, sem perder o estilo, claro!

 

#1 Já entendemos que você não está disposta a abrir mão dos seus looks all black durante o verão, então a dica é optar por tecidos mais leves, que vão proporcionar uma sensação térmica mais agradável. Rendas, tule e lurex são algumas boas alternativas.

 

#2 No verão, os looks ficam mais “aparecidos” e o corpo fica mais à mostra. Abuse desse truque e escolha peças com fendas, decotes e recortes que vão deixar a sua produção mais adequada para enfrentar os dias mais quentes.

 

#3 Considerando o uso de looks em outra cores, o preto pode sim ser coordenada através de uma peça única, que facilmente vai combinar com outros tons. Por ser uma cor muito básica e versátil, é uma aposta curinga para montar produções em qualquer estação.

 

#4 O preto pode ser coordenado também nos acessórios. Aqui vale apostar em peças que podem trazer um ar menos casual à produção. Bolsas, pochetes (que estão super em alta), sapatos, mix de pulseiras – estes elementos vão transforma a sua produção de verão em algo mais sofisticado. 

 

posts relacionados

posts recomendados