Conheça os chapéus inusitados de Sol Pardo
Moda

Conheça os chapéus inusitados de Sol Pardo

Designer argentina trabalha com materiais como acrílico e madeira para criar peças únicas.
Reading time 1 minutes

A argentina, diretora de arte e designer Sol Pardo começou seu interesse por chapelaria com um projeto na universidade chamado "Narcisos hypermodern". Depois de conseguir montar a sua empresa, a designer resolveu desenhar e executar seus projetos com a ideia de design consciente e responsável. Para ter esse resultado, designer soma as técnicas da chapelaria tradicional a ideias inovadoras.

Essa é a Pardo Hats,  marca da argentina, que desenvolve produtos únicos e experimentais misturando diferentes materiais, como a palha, feltro, madeira e acrílico. Sua chapelaria é exclusiva e inteiramente feita à mão.

A intenção é gerar peças contendo o espírito de permanência, ou seja, que dure ao longo do tempo, que transcenda o papel de ser um acessório ou um objeto decorativo. “Meus chapéus unem a ideia de moda, arte e design, sem deixarem de ser funcionais. A proposta de serem experimentais me dá incentivo permanente para evoluir e alcançar novos lugares. O fato de trabalhar com diferentes materiais, desde a concepção à realização específica da peça, me leva continuamente a tentar novas formas, a fazer movimentos de vanguarda”, explica Pardo.

/

posts relacionados

posts recomendados