Moda

D&G: 5 coisas que você precisa saber sobre a Alta Moda da grife em NY

A casa de moda italiana, comandada por Domenico Dolce e Stefano Gabbana, escolheu a Big Apple para apresentar sua coleção de Alta Moda. Veja abaixo todos os highlights do show:
Reading time 3 minutes
1. A locação

Nos últimos seis anos, Domenico e Stefano apresentaram suas coleções de alta-costura em lugares escondidos da Itália e cenários ao redor do mundo como Londres e Tóquio.

 

Para esta temporada, a cidade de Nova York recebeu pela primeira vez um show da grife e a locação não poderia ter sido mais especial: o Metropolitan Opera de Nova York.

2. O formato

A dupla de estilistas literalmente parou a cidade de Nova York ao apresentar um evento que durou 4 noites.

 

A começar pela apresentação da linha de Alta Joalheria na Biblioteca Pública, com a presença de Sarah Jessica Parker, depois com a Alta Sartoria (desfile de alta-costura masculina) e a Alta Moda (a coleção feminina). Tudo isso fechando com uma noite festiva como a grife sabe fazer bem.

3. O casting 

A Dolce & Gabbana não esconde sua atual fixação pela geração millennial há algumas temporadas. Por isso, dentre nomes como Sara Sampaio, Naomi Campbell, Joan Smalls e Karlie Kloss, a grife surpreende com a escolha de inusitados (e nem por isso menos atual) nomes para sua passarela.

 

Ashley Graham, a modelo plus size mais bem paga do mundo e Maye Musk, de 69 anos, mãe do empresário espacial Elon Musk e considerada modelo do momento, foram algumas das surpresas do casting. Além delas, Halima Aden desfilou com seu hijab e também levantou a bandeira da diversidade na moda. 

4. A coleção

Entre brilhos, volumes e acessórios exagerados - elementos já esperados nas coleções da D&G, vimos muitas referências à cidade de Nova York. 

 

Saias e vestidos com imagens icônicas da cidade como o Empire State Building, muitas estrelas em tiaras e estampas decorativas e até a personificação da Estátua da Liberdade por Naomi Campbell

5. Os convidados

Dakota Fanning, Lady Kitty Spencer, Diane Kruger, Amelia WindsorIsabella Rosselini e Catherine Zeta Jones com sua filha Carys Douglas foram alguns dos presentes na fila A, que teve convidados estrelados de diversos países como China, Russia, Oriente Médio e Inglaterra. 

 

Veja mais cliques abaixo:

Dakota Fanning

Lady Kitty Spencer

Diane Kruger

Tags

posts relacionados

posts recomendados