Moda

Demna Gvasalia anuncia saída da Vetements

O estilista co-fundou a marca em 2014
Reading time 2 minutes
Foto: Getty Images

Demna Gvasalia acaba de anunciar que está saindo da Vetements, a marca de streetwear que ele co-fundou com seu irmão em 2014 e que virou febre entre fashionistas do mundo todo. Guram Gvasalia ainda liderará a label como CEO, com o objetivo de "ampliar ainda mais as fronteiras". 

"WWD" confirma que Demna continuará em seu papel de Balenciaga e também “perseguirá novos empreendimentos”. “A Vetements sempre foi um coletivo de mentes criativas", disse Guram Gvasalia em comunicado. "Continuaremos a expandir ainda mais os limites, respeitando os códigos e os valores autênticos da marca, e continuaremos apoiando a criatividade honesta e o talento genuíno. O que Demna realizou nos últimos anos representa um capítulo importante na história de Vetements. Somos muito gratos a Demna por ter contribuído para o grande momento da marca. ”

 

 

"Sinto que cumpri minha missão nesta marca excepcional, e a Vetements amadureceu em uma empresa que pode evoluir sua herança criativa para um novo capítulo por conta própria". Guram Gvasalia, que atua como diretor executivo da marca, afirmou que a empresa 'continuará a ultrapassar ainda mais os limites' após a saída de seu irmão.

A marca exerceu uma enorme influência sobre a moda desde seu desfile de outono-inverno 2015, alterando a definição de como é a moda de luxo. A Vetements transformou o streetwear retorcido em um uniforme alternativo chique entre editores e influenciadores, de moletom com capuz oversized a camisetas esgotadas com o logotipo da DHL.O sucessor de Demna ainda não foi anunciado.

 

 

 

posts relacionados

posts recomendados