Moda

Descubra dicas de estilo da it-girl alemã Veronika Heilbrunner

Não há ícones de estilo como a alemã Veronika Heilbrunner. Tudo sobre a it-girl é de verdade: da sua aparência, ao apartamento em Berlim até o guarda-roupa do noivo.
Reading time 5 minutes

A alemã Veronika Heilbrunner e seu noivo australiano Justin O'Shea são conhecidos como o casal real da moda. Ele é o buyer da mytheresa.com enquanto ela é ex-editora de estilo da Harper's Bazaar e co-fundadora do site de moda, beleza e estilo de vida Hey Woman.

Em uma conversa descontraída, entendemos melhor suas referências, segredos de estilo e o porquê ela é uma das figuras mais aclamadas do street style. 

De onde você é?
'Eu vim ao mundo na zona rural da Bavária, onde cresci apaixonada por revistas de moda. Foi assim que descobri um mundo que estava muito longe do meu. Depois da escola, tentei de tudo, de um curso de informática a um emprego de garçonete e, aqui e ali, alguns trabalhos de modelagem. No entanto, senti uma espécie de inquietação: queria criar algo, mas não sabia exatamente o quê. Então apliquei para uma vaga como estagiária em uma revista de moda para adolescentes. Acabei me tornando assistente do editor-chefe.

E mytheresa.com? Você também trabalhou lá, certo?
Certo! Antes começar na Harper's Bazaar, trabalhei como editora sênior de moda por dois anos. Fui responsável pelo conteúdo da página inicial e escrevi sobre beleza, alimentação e saúde. 



Que dicas seu amigo Justin O'Shea teve para você quando você começou seu próprio site? 
Ele nos aconselhou a permanecermos fiéis a nós mesmos. Não tenha medo de tomar decisões e acima de tudo também de sermos  verdadeiras. Quero dizer: você costuma embarcar em um trem que já está funcionando quando você começa a trabalhar em algum lugar. Nós pessoalmente construímos este trem e o fizemos funcionar. Montar alguma coisa é realmente uma sensação incrível.



Quem são seus designers favoritos?
Eu amo Valentino, Louis Vuitton e Prada. E eu também sou grande fã da nova Gucci de Alessandro Michele. Sua visão é louca: uma espécie de vintage-de-luxo com um amor enorme por jóias e cores.

E quem você admira quando se trata de acessórios?
Gianvito Rossi, Aquazzura e Francesco Russo para sapatos. As jóias de Gaia Repossi. Ah, sim, também tenho uma obsessão com os sapatos e bolsas da Chloé.

Quais designers você considera mais inovadores?
JWAnderson, mas também Simone Rocha e Rosie Assoulin.

Quem são seus ícones de estilo?
Charlotte Rampling, Jane Birkin, Anita Pallenberg, Keith Richards e Uschi Obermaier. 


Como você descreve seu próprio estilo?
Eu sou louca por moda; Posso sonhar completamente. Por outro lado, é verdade que eu vivo no mundo real. Prefiro usar sapatos baixos que salto alto. Meu estilo pode ser melhor descrito como o de um realista romântico.

Que perfume você usa?
Neroli Porto por Tom Ford. 


Imagine: você dá um jantar e pode convidar quem quiser. Quem se sentaria à sua mesa?
O elenco completo de Game of Thrones, desde que esteja em look completo. Isso significa: todos os atores em suas roupas escandalosas da série!

 

Qual livro está na sua mesa de cabeceira?
Deus e Reis: A Ascensão e Queda de Alexander McQueen e John Galliano por Dana Thomas. 



Qual foi sua última compra?
Uma blusa rosa antiga da Chloé, encontrada no site da Vestiaire Collective. Eu gosto de encontrar pequenos tesouros, isso me deixa feliz. Quando eu era jovem, eu sonhava com peças desse tipo, mas na época eu não tinha dinheiro suficiente para comprá-las. 

Fotos de Sandra Semburg.

 

 

Nossos 10 looks preferidos de Veronika diretamente de seu Instagram:

 

 

 


 

 

 

 

 

 

posts relacionados

posts recomendados