Moda

Entrevista exclusiva: Chloë Sevigny fala sobre paixão pela moda vintage

A atriz é ícone de estilo há mais de 25 anos.
Reading time 3 minutes

A atriz, diretora, ícone dos anos 90, Chloë Sevigny sempre vai ter o charme cool de Nova York. Exatamente por isso a fashionista se tornou porta-voz da loja on-line de luxo vintage Vestiaire Collective. Com jogo de cintura, a bela rouba os holofotes – em produções incomuns – há 25 anos. Hoje, aos 42, a artista sabe o que gosta de experimentar. Confira a seguira a entrevista exclusiva com Chloë Sevigny: 

Seu primeiro papel no cinema foi no filme cult "Kids". O que seu "eu"adolescente fez primeiro?
"Meu Deus, por onde eu começo? Fiquei bastante tímida e insegura, mas também estava muito curiosa. Eu venho de uma pequena cidade e estava sempre à procura de coisas novas para ampliar meus horizontes. Novas bandas, novas pessoas, novos projetos... Se eu pensar sobre isso, acho que é uma coisa boa, quando crianças têm muitos interesses. 

Você tem um estilo roupas especial, já se preocupou com o que os outros pensaram de você?
Eu não gosto, por exemplo, se há uma foto minha publicada em um vestido ao lado de uma imagem de uma modelo usando o mesmo vestido na passarela. "Quem usou melhor?". Sim duh, a modelo, obviamente. Eu não sou modelo, então sempre perco. Na internet você pode encontrar muitos desses sites. Não é agradável.

Qual é a sua opinião sobre 'see now buy now' na moda?
Isso permitiu que tudo fosse um pouco mais lento. A gama de produtos é enorme e as pessoas têm muitos desejos: mais, mais, mais. Bobagem. Eu gostaria apenas que existisse menos produtos no mundo. Olhe para as grandes grifes hoje em dia, além das coleções padrão, também fazer pré-fall e cruise. 

Qual é o charme do vintage?
Vintage é um vício. Sério, para mim é um problema real. A coisa agradável sobre roupas vintage é que a peça  já está desgastada: tem uma história. Além disso, você também pode encontrar itens raros, que o torna tão especial. Quando fui convidada para as fotos, eu tinha ouvido falar sobre o site. Fui olhar imediatamente e adorei: uma loja com curadoria vintage, acessível, de roupas de super qualidade e ótimas opções de pesquisa. Incrível! 

www.vestiairecollective.com

Foto: Vanina Sorrenti
Styling: Kate Foley & Marie Blanchet

posts relacionados

posts recomendados