Moda

Esse designer triplicou os lucros de sua marca com linha plus size

O designer Christian Siriano afirmou que os lucros de sua marca triplicaram com linha de tamanhos maiores.
Reading time 2 minutes

Um dos primeiros vencedores da competição fashion Project Runway, Christian Siriano tinha apenas 20 anos quando começou a aparecer na mídia.

 

Ele venceu a quarta temporada do programa e lançou sua marca homônima em 2008. Hoje em dia, aos 33 anos, suas peças são must de celebridades como Oprah Winfrey e Sarah Jessica Parker

 

 

Essa semana, o estilista participou de um painel com Fern Mallis, diretor executivo do CFDA, onde contou sobre sua trajetória e como anda o lado business de sua marca.

 

"Adicionar tamanhos maiores triplicou meu negócio. Quem não vai querer isso? Nós achamos que essas mulheres não deveriam usar nossas roupas? Não queremos que essas mulheres tenham coisas bonitas porque não são consideradas belas?", ele indagou sobre a indústria.

 

 

"Claro que é um processo tornar as coisas maiores. Os padrões são diferentes e há mais tecido envolvido no processo. Mas nós nunca vamos cobrar por tamanhos maiores."

 

Na corrida por um cenário mais inclusivo e diverso, Siriano nunca pensou duas vezes antes de levantar essas bandeiras.

 

"Somos uma indústria visual então precisamos colocar na cara das pessoas. Precisa ser na passarela para conseguir chegar às pessoas. Nosso negócio tem 50% de tamanhos plus size. Fizemos o Moda Operandi mudar seu site para conseguir acomodar nossos tamanhos".

 

posts relacionados

posts recomendados