Moda

Estilo no ato: Descubra diversas maneiras de usar o lenço a seu favor

Um acessório a mais sempre é aliado na sua produção. Sabe aquele “truque das 3 peças”? O lenço pode ser o terceiro elemento ideal para você que quer transformar um look basiquinho em algo transado sem quebrar a cabeça
Reading time 3 minutes

Lenços, encharpes e cachecóis são mais versáteis do que você imagina, permitem diversas maneiras de elaborar sua produção, seja nos momentos funcionais (como para se esquentar no inverno) ou para arrematar estilo ao look.

Para sua curiosidade as peças de tecido ao redor do pescoço surgiram com os soldados romanos que amarravam um pano molhado chamado focale para refrescar nos dias quentes. Anos depois a peça seria utilizada pelos franceses, que usavam lenços no pescoço chamasos decravates.

O lenço é uma peça de corte quadrado e tecidos leves, possibilitando diversas maneiras de uso como vamos mostrar no tutorial abaixo.

Já a echarpe e o cachecol possuem corte retangular, normalmente com tecidos mais grossinhos para aquecer o pescoço.

Não tenha medo de abusar e inventar a maneira que mais combina com seu estilo, levando em consideração sua personalidade e tipo físico.

A influencer Marcela Tranchesi gravou um tutorial super inspirador de como se usar os lenços no dia-a-dia.

 

#DICAS DE MODA: COMO USO LENÇOS NO DIA A DIA

Dicas:

- Quem tem mais quadril, pode usar um lenço volumoso no pescoço para equilibrar as proporções. Para as mulheres de ombros mais largos, porém, é importante tomar cuidado com peças volumosas, que realçam a atenção para essa parte do corpo.

- Fique atenta em como a estampa pode colaborar (ou não) com seu formato de rosto. Mulheres com rosto quadrado vão realçar ainda mais a característica com estampas geométricas. Neste caso procure por peças lisas.

- Na hora de escolher cores e estampas dessas peças, que ficarão próximas da face, é importante prestar atenção no tom da pele e formato do rosto.

Mulheres com tonalidades de pele quente devem optar por cores fortes para realçar a beleza.

-Atenção à proporção do lenço e do corpo! Mulheres mais baixinhas, devem optar por modelos menos volumosos para não causar sensação de encurtar o pescoço, lembre de deixar a mostra um pouco da pele.

Outra dica para quem tem estatura baixa é ficar atenta nas pontas do lenços. Pontas no mesmo alinhamento criam um efeito que diminui, achata a silhueta. Para alongar, é interessante deixar as pontas desiguais.

Confira outras inspirações abaixo:

Tags

moda
tendencias-de-inverno
lenco
estilo
tendencias

posts relacionados

posts recomendados