Moda

Grupo Calzedonia na luta contra o COVID-19 no Brasil

Priorizando o cuidado e o bem-estar da sociedade, a companhia italiana segue atravessando a crise criando iniciativas que ajudam no combate à doença
Reading time 3 minutes

Em meio a uma crise mundial de saúde e momentos de tensão, o Grupo Calzedonia deu iniciativa a uma essencial corrente solidária. Além das ações emergenciais que criaram na Itália, seu país natal, com a doação de milhares de jalecos médicos e máscaras, a companhia também vem promovendo ações de apoio no Brasil, onde está presente em todos os Estados, por meio de lojas e e-commerce, com as marcas Intimissimi e Calzedonia.

Localizado em São Paulo, cidade com o maior número de casos do país, o Hospital Municipal Dr. Moysés Deutsch (M'Boi Mirim) recebeu do Grupo 100 kits completos de pijamas e peças íntimas da Intimissimi para pessoas hospitalizadas e sintomáticas da COVID-19, como auxílio aos pacientes que não possuem roupas durante o período de internação ou quando recebem alta - seja por condição financeira, por dificuldade de acesso ou por não contarem com familiares que possam levar os seus pertences.

Outra iniciativa do Grupo foi cuidar e conscientizar os clientes em todo o Brasil. Durante os meses de abril e maio, além da comodidade e rapidez do serviço de entrega, as pessoas que fizeram compras pelo e-commerce receberam, também, uma máscara para a devida proteção do rosto. O item foi enviado junto de todas as compras e de forma gratuita, sem estar ligado a nenhum valor mínimo, atingindo assim o maior número de pessoas.

Além das vendas por WhatsApp, que já aconteciam normalmente nas lojas, em virtude do momento atual outras formas foram incentivadas, como a venda pelo formato Drive Thru, via Delivery ou Consignada.

Mas a empresa não está focado apenas no cuidado com seus clientes, reforçando assim as medidas de apoia para sua rede de parceiros, em especial os franqueados. 

Capacitações e métodos de pagamento diversificados foram disponibilizados para facilitar transações por WhatsApp e turbinar seu serviço de omnichannel, conhecido como Prateleira Infinita - a solução permite que a loja acesse o estoque do centro de distribuição e realize o pedido para ser entregue na casa do cliente - assim o franqueado não perde a venda caso não tenha determinado produto ou, se por algum motivo, não possa acessar seu próprio estoque.

Cupons de desconto também estão sendo uma das formas de facilitar as vendas, assim as lojas incentivem sua base de clientes a comprar pelo e-commerce – a cada venda convertida, o franqueado é comissionado. Parcerias pontuais com marketplaces como Westwing e Privalia, uma prática incomum para a companhia, também foram firmadas a fim de ampliar a presença online das marcas. 

 

Mesmo em dias difíceis, o Grupo continua honrando os compromissos comerciais com todos os seus stakeholders, investindo de forma relevante no país e preservando assim seus fornecedores, parceiros e incentivando toda uma cadeia produtiva.

Tags

intimissimi
coronavirus

posts relacionados

posts recomendados