Hommes

Conheça os esforços solidários e corajosos de algumas empresas contra o coronavírus

“Acreditamos que é nosso dever contribuir com nosso know-how e instalações de produção’’ afirmou Jean-Christophe Babin, CEO da Bvlgari.
Reading time 7 minutes

BVLGARI

A marca continua apoiando a comunidade científica e médica em sua luta contra o coronavírus. A joalheria romana decidiu fabricar junto com seu parceiro de fragrâncias de longa data, ICR (Industrie Cosmetiche Riunite, Lodi), centenas de milhares de frascos álcool para serem fornecidos a todas as instalações médicas através do Departamento de Proteção Civil Italiana.

“Acredito que como principal agente econômico e um símbolo para Itália, a Bvlgari tem a responsabilidade de contribuir com o esforço nacional para prevenir, combater e erradicar o Covid-19. Cientes da situação difícil que enfrentamos, acreditamos que é nosso dever contribuir com nosso know-how e instalações de produção”, afirma Jean-Christophe Babin, CEO da Bvlgari .

LVMH

Líder mundial em produtos de luxo e varejo está fabricando em seus laboratórios de perfumaria e cosméticos cerca de 50 toneladas por semana de álcool gel. A gigante corporação francesa, liderada pelo bilionário Bernard Arnault, possui mais de 70 marcas, entre elas estão nomes como Louis Vuitton, Christian Dior, Marc Jacobs, Moet & Chandon, Dom Pérignon, Kenzo, Givenchy, Bvlgari e Tag Heuer. 

Além das toneladas de álcool, o grupo também encomendou mais de 10 milhões de máscaras de um fornecedor e que serão entregues para França, Itália e Espanha em breve.

GRUPO RESERVA

O empresa doará dez mil máscaras de tecido para locais carentes do Rio de Janeiro. Com a ajuda dos fornecedores, a marca entra na luta para ajudar a combater o COVID-19. O Grupo Reserva, que contém as marcas Reserva, Reserva Mini, Eva e Oficina, está produzindo em suas fábricas e nas fábricas de parceiros 10 mil máscaras para distribuição em quatro comunidades cariocas. Rocinha, Complexo do Alemão, Maré e Pavão Pavãozinho receberão as doações.

GRUPO DASS

A responsável pela maior operação integrada de gestão para marcas esportivas como Fila e Umbro na América Latina une forças na prevenção do novo Coronavírus no Brasil. Foram produzidos e doados mais de 50 mil máscaras, 2 mil toucas e botas protetoras, 750 jalecos e 40 macacões impermeáveis. 

A iniciativa fez com que outras empresas, parceiros e fornecedores, doassem tecidos e materiais, possibilitando que as fábricas de Fila e Umbro produzissem esses equipamentos de precaução. Todos os materiais essenciais doados pelas marcas foram produzidos com o apoio de colaboradores do Grupo que se sensibilizaram com a causa e se ofereceram de forma voluntária para participar da confecção.

DIOR

A grife reabriu seus ateliês Baby Dior em Redon (Bretanha, França), e está confeccionando máscaras protetoras, com uma equipe que voluntariamente se prontificou a colaborar com essa importante missão. A Dior tenta de forma ativa ajudar e proteger os profissionais que estão, diariamente, na linha de frente para cuidar de todos nós em uma demonstração de coragem e solidariedade. 

MAGAZINE LUIZA

A rede lançou uma plataforma digital para auxiliar micro e pequenos varejistas em suas vendas e que terá entregas sem custos para os lojistas. A intenção da proposta é que os profissionais autônomos mantenham seus negócios durante esse período de crise. 

A empresa apurou que existem 5 milhões de empresas varejistas no Brasil, mas apenas 50 mil atuam no comércio digital. Além da plataforma, as famílias Trajano e Garcia, donos da rede, anunciaram uma doação de 10 milhões de reais em equipamentos e outros itens necessários para o tratamento das vítimas da pandemia

LUPO

No atual cenário do COVID-19, o Grupo Lupo mobilizou colaboradores para a produção de máscaras de primeiro atendimento, que vão ser destinadas à Santa Casa de Araraquara, no interior de São Paulo. As máscaras serão designadas para a proteção pessoal de profissionais. A empresa está na fase final de desenvolvimento de um maquinário especial, nunca antes feito na fábrica, que realizará a costura do "plissado", garantindo a adaptação ideal da máscara à face.

Tags

posts relacionados

posts recomendados