Moda

Gucci lança recurso de realidade aumentada que permite experimentar tênis

A marca, também, desenvolveu o segundo capítulo do projeto #24hoursAce
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O tênis Ace, assim como a habilidade única de Alessandro Michele em unir o passado com o contemporâneo, vintage e tecnologia, tem sido as bases de dois projetos da da Gucci. O primeiro é um recurso pioneiro no universo da moda: O de experimentação de seus tênis através da realidade aumentada. 

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Este novo recurso está disponível no Gucci App, apenas para celulares iOS, e permite com que os clientes se vejam no modelo Ace, que é um pilar das coleções da marca.  A tecnologia permitirá que a Gucci apresente os mais novos modelos a seus fãs, forneça uma experiência engajadora e uma oportunidade para interagir com as futuras coleções de calçados cujo lançamento está apenas agendado.

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Para este projeto, a grife esteve em parceria com a empresa de tecnologia Wannaby, que apresentou recentemente a mais precisa e exata tecnologia Try-on de RA em calçados que foi reconhecida pelos líderes da indústria e profissionais de RA ao redor do mundo todo.

 

Além disso, o #24HoursAce está de volta. Diferente do primeiro capítulo, que aconteceu em 2016 e convidou um grupo de criativos de todo o mundo para participar de colaborações visuais com a Gucci, a nova versão se baseou em coletivo de artistas participantes que fizeram um curta ou animação usando o tênis Ace como tema. Este exercício foi projeto para refletir a maneira pela qual o cenário digital evoluiu nos últimos três anos. 

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Entre os criativos envolvidos estão artistas multimídia, colagistas e diretores especializados em quadro-a-quadro e animação, bem como a criação de obras de arte animadas. Seu trabalho tem um espírito diferente do primeiro capítulo do projeto, refletindo as mudanças feitas na esfera digital com a tecnologia e, em particular, a ascensão do conteúdo em ASMR (Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano).

 

Confira os vídeos do projeto:

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