Moda

Naomi Campbell faz importante discurso sobre diversidade na moda

Aproveitando a semana de alta-costura a modelo se manifestou sobre a falta de modelos negras nas passarelas
Reading time 4 minutes
Foto: reprodução/instagram

Naomi Campbell abriu oficialmente a primeira versão digital da semana de moda de alta costura de Paris - e ela o fez com um discurso poderoso que pedia ação para oferecer mais diversidade na indústria da moda.

Ao falar de sua casa nos Estados Unidos, Naomi enfatizou a importância de agir com um poderoso senso de urgência que foi abordado com força em todo o mundo com o movimento Black Lives Matter.

 

 

"A luta pela diversidade e pela igualdade tem sido uma longa jornada na sociedade e na indústria da moda", afirmou a supermodelo. "Hoje, em 2020, ainda temos um longo caminho a percorrer e chegou a hora de chamar coletivamente o mundo da moda para lidar com a desigualdade em nossos espaços de trabalho e em nosso setor".

Estamos vivendo um momento delicado, que requer mais cuidado e dedicação. Mas esse momento também pode gerar uma força transformadora. Entendemos que somos parte de um todo e, com isso, responsáveis ​​por ele.

 Este é um pedido de ação que a modelo está realizando, pois esperamos que esta seja uma conversa comece agora e dure o tempo que for necessário. 

 Ela ainda afirmou que "chegou a hora de construir um setor mais equitativo. Agora é mais do que nunca obrigatório incluir mais diversidade de maneira permanente e não transitória. É hora de ter conversas regulares e sustentáveis ​​com minorias de cada país e cultura, que já são atores invisíveis dessa mega indústria. Tudo isso começa agora na França.

 

Agora aqui abaixo relembre algumas das vezes que a supermodelo arrasou na passarela:

 

 

Tags

haute-couture
naomi-campbell

posts relacionados

posts recomendados