Moda

O primeiro desfile de moda 100% vegana do mundo aconteceu esta semana!

Um evento fashion de desfiles com marcas sustentáveis, “livres de crueldade” e veganas.
Reading time 2 minutes

O veganismo vem crescendo como tendência mundial e não só nos produtos alimentícios. Estes foram os primeiros a ganhar consumidores em busca de uma vida mais saudável e que ao mesmo tempo ameace menos o planeta terra.

Em conjunto com o setor da alimentação, porém, outros ramos vêm aderindo à causa. Marcas de cosméticos e beleza começaram a desenvolver produtos que não sejam testados ou utilizem animais em sua produção.

Diante deste cenário, com o mundo da moda não poderia ser diferente e são diversas as grandes marcas e grifes que vem declarando encerrar a sua utilização de couro e pêlo animal em seus produtos, bem como estar adotando uma cadeia de produção mais sustentável de um modo geral.

A grife Stella McCartney iniciou este movimento e foi seguida por Gucci, DKNY e Versace. Além disso, lojas como Topshop, GAP, Banana Republic e Old Navy, por exemplo, declararam o fim da utilização do “mohair”, um tecido que vem do pêlo da cabra.

Diante desta tendência inevitável, aconteceu esta semana, em Londres, no Reino Unido, o primeiro evento de desfiles de moda inteiramente vegano. Organizado pela revista “Vegan Food and Living” que informa a respeito desse novo lifestyle, o evento teve como intuito demonstrar ao mundo marcas e designers - ingleses e internacionais - de roupas 100% veganas e livres de crueldade animal em sua cadeia de produção.

 

Confira um pouco do evento e do que se viu na passarela:

Tags

posts relacionados

posts recomendados