Moda

Olhar artesanal: conheça o crochê de luxo da A.Vie

Uma nova marca surge na moda brasileira. É a A. Vie, da estilista Alzira Vieira, que se mostra como resultado de um trabalho minucioso e consistente por mais de dez anos. 
Reading time 2 minutes

Alzira Vieira já é conhecida por uma clientela fiel e exigente, mas agora está pronta para dar asas à A. Vie, marca que celebra o seu caimento e acabamento impecável em crochê.

 

Vestidos, túnicas e bodies mimetizam peças em tecido plano, sempre envolvendo e valorizando o corpo feminino. Sofisticadas técnicas em crochê, tornam cada item exclusivo e inimitável, totalmente feito à mão, colocando seu know-how num patamar único deste universo.

Além de estilista, Alzira também é a modelista de sua confecção. Assim, ela cria novas técnicas para criar, por exemplo, uma manga bufante em crochê. O processo une um olhar artesanal e arquitetônico das peças.


A exclusividade dos fios de seda especiais, a meticulosidade do savoir faire e o caráter pessoal de cada criação faz com que uma peça leve quase dois meses para ficar pronta. 


“Não existe o fim de uma coleção para surgir outra”, explica Alzira, sobre o caráter atemporal do seu trabalho. Os destaques da temporada ficam pelo vestido de gola alta gola alta em que o crochê mimetiza palhinha e ganha mangas tipo cone; um body que traz um rico repertório de tramas até ser arrematada por um xale franjado; e um decote babado em torno do colo apresenta diferentes pontos, ora mais abertos, ora mais fechados, até cair sobre o minivestido bodycon.

A A. Vie abre agora seu ateliê na cidade de São Paulo e está pronta para revelar o artesanal do crochê com um olhar de moda e luxo. 

posts relacionados

posts recomendados