Moda

Confirmado: Phoebe Philo deixa o comando da Céline

Os rumores eram verdadeiros e, depois de 10 anos à frente da grife Céline, Phoebe Philo está deixando a maison francesa.
Reading time 2 minutes

Depois de Riccardo Tisci sair da Givenchy e Christopher Bailey dar adeus à Burberry, agora a diretora criativa da Céline, Phoebe Philo, está deixando a marca após 10 anos de carreira.

Os rumores começaram no último mês de outubro e agora é oficial: a coleção de Outono 2018, que será apresentada em março de 2018, será a última de Phoebe para a Céline. 

Em uma declaração ao WWD, Phoebe diz à sua equipe: "Trabalhar com a Céline tem sido uma experiência excepcional para mim nos últimos 10 anos".

"Estou grata por ter trabalhado com uma equipe incrivelmente talentosa e comprometida e gostaria de agradecer a todos ao longo do caminho, quem fez parte das colaborações e conversas... foi incrível".

Embora a notícia tenha sido confirmada, Phoebe também afirma que não tem planos de estar assumindo a direção criativa de outra grife num futuro próximo. 

Sua equipe de design será responsável por continuar a criação das próximas coleções da maison francesa até que um novo designer seja nomeado.

É realmente uma nova era para a Céline, que se mostra mais próxima do digital e recentemente se rendeu ao Instagram - @celine - um movimento que a própria Phoebe evitou por muitos anos. 

Enquanto esperamos um novo nome à frente da label, também ouvimos boatos que a designer pode substituir Christopher Bailey no comando da Burberry.

 

posts relacionados

posts recomendados