Moda

Por que a geração Z está tão obcecada em decorar os dentes?

Essa tendência de beleza que existe desde os anos 80 e traz um ar moderno e arrojado, além de uma declaração de personalidade
Reading time 3 minutes

Antes que a Geração Z revivesse a tendência de decoração de dentes com pedras preciosas, esse era um método de beleza bastante popular desde a civilização antiga. Acredita-se que mulheres etruscas ricas, que viveram na Itália entre 800 e 200 aC, foram as pioneiras no uso de ouro ou metais preciosos para decorar os dentes. 

Não apenas na Europa, América, mas também em outros continentes como a Ásia, cada país tem diferentes costumes de decoração dentária para servir a objetivos estéticos e políticos na sociedade.

A razão pela qual os dentes foram escolhidos para se tornarem o "porta-voz" da identidade de cada indivíduo nos tempos antigos é porque esse é o único osso que é exposto de nosso corpo. Os dentes estão ligados a muitos nervos importantes que se ligam ao sistema nervoso central. Em termos estéticos, este é o fator decisivo para a beleza de um sorriso.

Mas ainda rudimentares, dentes e unhas são as duas armas mais eficazes que os povos primitivos usam para se proteger dos perigos do ambiente externo. 

O retorno de uma tendência

Embora seja um método de beleza muito popular e de longa data desde os tempos antigos, a fixação de pedras ou metais preciosos aos dentes também foi esquecida por muito tempo antes de ser introduzida na cultura popular norte-americana com o passar dos anos 1980. Os rappers Flava Flav e Big Daddy foram os pioneiros no uso de ouro como um ornamento de dente.

De Madonna, Kanye West, Miley Cyrus a Hailey Bieber e Kendall Jenner, todas são “fãs” apaixonadas por este estilo. Esse equeno detalhe é suficiente para fazer a pessoa impressionar e surpreender com um simples sorriso. 

Geração Z e declaração de personalidade por meio de acessórios para dentes

Ao contrário das gerações anteriores, que muitas vezes preferiam designs pesados e ostentosos, os acessórios dentais da Geração Z eram mais coloridos e variados desde o conceito até os materiais. Hoje em dia, eles chamam esse acessórios de grillz.

Porque a Geração Z atribui grande importância à autoexpressão e evita os "rótulos" dados pela sociedade contemporânea, motivando-se de muitas maneiras diferentes. Não é mais o tipo de aparelho brilhante de ouro ou dentes incrustados de diamantes brilhantes, mas simplesmente qualquer coisa que deixe esta geração feliz e animada.

Tags

tendencia
acessorio

posts relacionados

posts recomendados