Moda

Priscilla França aposta no consumo consciente para a sua marca

Designer criou o "Buy-Back" para dar nova vida às suas peças.

Cosmopolita, a marca homônima da designer brasiliense Priscilla França, se inspira em Niemeyer e em detalhes da natureza do planalto central. Os longos em seda, um dos principais produtos da label, por serem minimalistas e monocromáticos, são atemporais e, por isso, Priscilla resolveu apostar em uma nova opção de compra e venda: "Buy-Back”. A estilista enxergou na plataforma Enjoei uma maneira de oferecer os vestidos, já usados, da sua marca para as clientes de todo o Brasil, com preços bastante atrativos.

São artigos de coleções anteriores, a maioria itens de mostruário. Na lojinha “Priscilla França por menos”, podem ser encontrados desde vestidos dos shootings das campanhas da marca, algumas peças piloto, além de vestidos usados pela própria estilista. Agora, Priscilla disponibilizará também os vestidos de clientes que aderirem ao “Buy-Back”, e passará a oferecer créditos na compra de uma nova peça para as que quiserem desapegar de algum modelo da marca. 

A ideia é recolocar no mercado um vestido que esteja parado no armário de uma pessoa, mas que possa ser útil pra outra. “Reparei que a maioria das mulheres ainda tem uma certa resistência em repetir o vestido de festa, principalmente depois das redes sociais.” diz a designer. 

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