Moda

Se atualize: 6 marcas emergentes que merecem sua atenção; confira!

Esses novos designers possuem olho afiado para a estética e a consciência da moda inclusiva. Aqui, você descobre tudo sobre eles!
Reading time 4 minutes
Sies Marjan

As mulheres seduzidas por  vestidos coloridos, estampas de cortinas e de tamanho midi ficariam encantadas com o estilo do designer holandês Sander Lak, Sies Marjan, neste outono. Em seu desfile, a pista estava cheia de manchas com modelos em túnicas multicoloridas que se arrastam atrás de modelos de cabelos soltos, como Vittoria Ceretti e Bella Hadid.

O nativo da Holanda nascido no Brunei fez sua estreia no outono passado e desde então ganhou popularidade entre as meninas insiders da moda. Lak trabalhou anteriormente com Marc Jacobs e Phillip Lim antes de dirigir a equipe designer de Dries Van Noten por cinco anos, e a inclinação do último para a cor e eclecticismo pode ter influenciado sua estética.

A.W.A.K.E

Natalia Alaverdian, designer de Londres, desenhista de AWAKE (sigla para All Wonderful Adventures Kindle Enthusiasm), combina a sensibilidade japonesa com a adaptação conceitual desta temporada para tecer uma narrativa por trás de moluscos - polvo, para ser exato. As mangas esféricas arruinadas fizeram sinais de cabeça óbvios na forma de tentáculos, enquanto a turbilhão de cortinas nas saias de creme eram semelhantes ao movimento dessas criaturas na água. Considerando o fato de que isso marca o quinto ano desde o lançamento da label, será particularmente interessante testemunhar a direção que a Alaverdian iniciará a partir daqui.

AALTO

New kid no grupo, a AALTO inspirou-se na juventude da Finlândia, injetando cópias e texturas em negrito para o que de outra forma seria traje original. Havia alguma consistência para a AALTO de Tuomas Merikoski apesar da novidade - sua inclinação para a adaptação clássica. No entanto, esta temporada apresenta uma jogada mais brincalhona em roupas de trabalho. Ainda apropriado para o escritório, mas pouco clichê.

Attico

Dois jovens designers que em duas coleções mostraram sua inclinação para peças elegantes e ousadas são os designers milaneses Giorgia Tordini e o Attico de Gilda Ambrosio. Os estilistas, que também são estrelas de street style por direito próprio, difundiram seu estilo pessoal no rótulo - pense em macacões com lantejoulas e vestidos de cebola monocromático de cetim - e tiveram sucesso em casar com a estética "i woke up like this" com elegância refinada.

Vaquera

Vaquera é a label de NYC, liderada pelo A-team do design Patric DiCaprio, David Moses, Bryn Taubensee e Claire Sully. O clima político na América enviou ondas de choque através do grande mármore azul da moda, o rótulo reagiu com um espetáculo de pista de todos os ícones americanos, como a bolsa Tiffany & Co de tamanho natural e um uniforme de chefes de alta costura com um chapéu de toque alto. Como resultado, a disputa emocional que foi traduzida para a estética de brincadeira, a versão DIY de Vaquera parece acertar com os participantes do show e fortalecer ainda mais o estilo de seu rótulo. Nas palavras de DiCaprio, "Esta marca não trata de fazer algo para ser vendido nas lojas - obviamente eu adoraria isso - mas é tudo sobre fantasia".

Charles Jeffrey

Talvez seja a disposição persistente das subculturas passadas ou a sua posição como um centro internacional criativo, mas Londres é grande em glamour fora do comum. Um designer que incorpora este zeitgeist é Charles Jeffrey , cujo rótulo Charles Jeffrey Loverboy, leva "feio bonito" ao próximo nível. Para o outono, a coleção nos transporta para um universo alternativo onde o Renascimento se encontra dentro de uma boate dos anos 80. Pense rostos crepitantes, pintados de torsos brancos, com túnica de lama emparelhados com casacos de grandes dimensões e coleiras arruinadas. Em certo sentido, os designs de Jeffrey em linguagem ultrapassam apenas a moda, já que cada roupa exala sua própria psique. Ele chamou a atenção do British Fashion Council, e recebeu um patrocínio de seu fundo anual NewGen para designers emergentes excepcionais.

posts relacionados

posts recomendados