Stella McCartney traz o surrealismo ao deserto em novo fashion film
Moda

Stella McCartney traz o surrealismo ao deserto em novo fashion film

Entre no mundo distópico de cowgirls e contorsionistas viajantes imaginado por Stella McCartney e Philippa Price.
Reading time 3 minutes

Esqueça a série Westworld: a designer Stella McCartney traz o surrealismo futurista no deserto em seu último fashion film, "Eclipse", feito em parceria com a aclamada diretora Phlippa Price.

Inspirado pelo clima faroeste – que apareceu nas últimas coleções femininas e masculinas da designer – o vídeo de seis minutos traz a visão única de Price, inspirada em temas do pintor inglês do século XVIII George Stubbs, com o cenário distópico western surrealista.

"Eclipse" marca a segunda colaboração da dupla – "Uncanny Valley", o primeiro da série de vídeos #Stellaby, foi lançado em dezembro. Confira mais sobre o conceito de "Eclipse" e o processo criativo de Price a seguir:

"Um eclipse total é uma experiência misteriosa e sublime, que tem deixado o homem perplexo por séculos. Eclipses influenciaram batalhas, alteraram pensamentos, inspiraram arte – para mim, é um símbolo marcante do nosso tempo"– Philippa Price

O que "Eclipse" significa nesse contexto?

Um eclipse é definido como "obscurecimento total ou parcial de um astro por outro". No contexto do filme, foi colocado no nível mais elevado. O vídeo é a ideia de um personagem entrando e atrapalhando a luz dividida entre os dois outros personagens. Mas um eclipse é randômico. Não há nenhum motivo por trás. Três corpos celestes existindo em suas respectivas órbitas acabam cruzando o caminho um do outro, causando um momento de mais pura escuridão. Mas, é nesse momento que muitas verdades surgem à superfície: enquanto uma das luzes está escondida, outras luzes invisíveis são reveladas. Um eclipse total é uma experiência misteriosa e sublime, que tem nos deixado perplexos por séculos. Eclipses influenciaram batalhas, alteraram pensamentos, inspiraram arte – para mim, é um símbolo dos nossos tempos.

Simbolismo e surrealismo aparecem escondidos em seu trabalho. Por que isso acontece?

Há apenas uma verdade em meu trabalho. Você tem que procurá-la. Não quero que essa mensagem fique na superfície, porque não é assim que o nosso mundo deve funcionar. Vivemos em um momento em que nada é o que parece. Espero que meu trabalho inspire as pessoas a olharem além da superfície. Abram os olhos. Busquem verdades mais profundas. Acho que é a maneira como vejo o mundo. Sonhos e realidade não são separados na minha cabeça. Porque o normal já existe; coisas normais já foram feitas. Vamos mudar isso!

Eclipse; de Philippa Price e Stella McCartney

posts relacionados

posts recomendados